Ações do bem renovam os dias de Galisteu

Inspirada por amigos, ela integra time solidário e distribui marmitas em SP

Mariana Silva Publicado sexta 19 junho, 2020

Inspirada por amigos, ela integra time solidário e distribui marmitas em SP
No centro de SP, Adriane Galisteu entrega marmita a morador de rua - AgNews

Enquanto segue sem previsões para poder retomar sua rotina, Adriane Galisteu (47) encontrou uma maneira bastante nobre para dar novo ânimo aos seus dias de quarentena. Inspirada pelos amigos Thidy Alvis (52) e Milton Martins (45), que iniciaram o projeto Rango Solidário, entregando marmitas em regiões vulneráveis do centro de São Paulo, a apresentadora decidiu integrar o time e ajudar nos trabalhos. “Acho que quando você faz o bem, não precisa levantar bandeira. Sempre fui do time que ações solidárias são melhores quando feitas em silêncio. Porém, estamos vivendo um momento tão difícil, que precisamos ser inspirados por alguém, e foi isso que aconteceu comigo”, relembra. “Conheço o Thidy há uns 20 anos e, acompanhando suas redes sociais, vi que ele estava fazendo muita comida. Fiquei curiosa e liguei para perguntar o motivo. Fui impactada com a notícia e, por isso, pedi para participar”, completa Galisteu, que na mesma semana saiu às ruas junto da dupla e do estilista Marcelo Ferraz. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o grupo priorizou as medidas de segurança e manteve todos os cuidados usando máscaras e luvas. “Estamos todos devidamente protegidos. Adriane ficou tão emocionada, que ofereceu sua cozinha para o preparo das comidas também. Assim, ela virou madrinha do Rango Solidário e fez questão de ajudar em tudo, desde preparar as marmitas até a entrega nas ruas”, conta Milton.

Ao todo, cerca de 100 marmitas são entregues pelo grupo todos os domingos na região central paulistana. “Fazemos a comida no mesmo dia e entregamos ainda quente. Não temos panelas e nem espaço para produzir mais que isso, mas se uma marmita já faz diferença, imagine 100”, reflete a loira, dona de múltiplos talentos.

Visando ainda surpreender e acalentar aqueles em situação vulnerável, o quarteto assina todas as marmitas com a palavra ‘Amor’. “É o principal ingrediente do Rango Solidário. Entregamos na mão de cada pessoa e isso é gratificante, poder matar a fome e dar um pouco de atenção e carinho para essa população invisível para a grande maioria”, declara Thidy.

Último acesso: 17 Jan 2022 - 00:59:36 (354680).

Leia também

TV CARAS