Revista Estrela

A força e a doçura de Barbara França

sexta 6 dezembro, 2019
Barbara na Ilha de CARAS, em Ilhabela, litoral de SP
Barbara na Ilha de CARAS, em Ilhabela, litoral de SP Paulo Santos


Brinde aos êxitos na Ilha de CARAS

Os ventos estão soprando a favor de Barbara França (27). Considerada uma das estrelas da nova geração de atores, ela se orgulha de sua trajetória e, ao olhar para trás, vê que seu esforço valeu a pena. “Hoje colho os frutos de tudo que já batalhei. Não vou mentir, é uma carreira difícil e muitas vezes pensei em desistir. Recebi muitos nãos e ficava arrasada, mas, no fundo, sempre tive a certeza de que queria trabalhar com a arte. Estudei, me preparei e vejo que tudo valeu a pena”, celebra ela, prestes a estrelar na novela Amor Sem Igual, na RecordTV. “Tomei novos rumos. Estou empolgada. É uma novela contemporânea, que foge dos temas bíblicos. A trama falará sobre prostituição”, diz durante estada na Ilha de CARAS, em Ilhabela, litoral de São Paulo.

Dona de traços delicados, a atriz é vaidosa de carteirinha e chama atenção por onde passa, mas faz questão que o reconhecimento venha por seu talento, não pela beleza. “Esta profissão trabalha com a imagem, não tem como fugir disso, no entanto, às vezes, as pessoas fazem pré-julgamentos e acham que você não tem nada a oferecer além de um rostinho bonito”, dispara ela, que desmistifica o rótulo com estudo e dedicação, pois há três anos emenda um trabalho no outro. “Eu ganhei o senso de responsabilidade e amadureci cedo, pois trabalho desde os 13 anos e ajudava em casa. Enquanto as amigas iam à praia, às festas, eu fazia cursos, estudava... Isso me fez forte!”, assegura ela, que há seis anos namora o também ator Mauricio Pitanga (27).

– Como surgiu a veia artística?

– Meu primeiro trabalho foi no Linha Direta, da Globo. Lembro que eu tinha até medo do programa, porque tratava de crimes, mas ainda assim foi ali que me apaixonei pela atuação e tive certeza que queria trabalhar com isso.

– Como lida com o assédio?

– Como qualquer profissão, existe um lado positivo e um negativo. Trabalhamos com a imagem e, por consequência, nossa vida deixa de ser particular. Não entendo artistas que não querem falar, fazer fotos... É maravilhoso receber o carinho do público!

– As abordagens são respeitosas ou já teve contratempos?

– Já tive experiência de comentários maldosos nas redes sociais. A pessoa se esconde por trás de um computador ou celular e fala o que quer. No início, ficava abalada, chorava, porque sou emotiva e choro por tudo, mas hoje em dia aprendi a dar mais a cara a tapa, faz parte do ofício.

– E como controla seu lado emotivo diante dos obstáculos?

– É um trabalho diário de fortalecimento! Uma das coisas mais difíceis da profissão é lidar com o emocional. Tenho praticado meditação, que ajuda a fortalecer o meu interior e, consequentemente, me dá força para encarar as coisas externas. Quando estou triste, insegura, também rezo e me conecto com Deus. Tento seguir a máxima: levanta a cabeça princesa, senão a coroa cai!

– Como define seu relacionamento com o Mauricio?

– Somos muito parceiros e nos apoiamos em tudo. Por termos a mesma profissão, a gente se ajuda muito, com os textos, com críticas construtivas...

– Falam em casamento?

– Apesar de já estarmos juntos há bastante tempo, ainda sou nova e estamos muito focados em nossas carreiras. Nós adoramos crianças e tenho o desejo de formar minha família, mas minha prioridade, agora, é o trabalho.

por Tamara Gaspar
Atualizado sexta 6 dezembro, 2019 (337353)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Musa fez relato impressionante com detalhes íntimos para os fãs; Confira! Geisy Arruda choca ao falar sobre suas primeiras relações
  2. 2 Grazi e Rômulo se emocionam ao gravar últimas cenas da trama
  3. 3 Tiago Leifert mostra sua companhia para espionar brothers
  4. 4 Xuxa Meneghel faz bela declaração para a filha Sasha
  5. 5 Léo Chaves surge em clique raríssimo com os três filhos