revista Grávidos

A espera dos sonhos de Carlo Porto e Liah Soares

Às vésperas da chegada de Maria Liz, a primeira filha, casal intensifica cumplicidade

Mariana Silva Publicado sexta 24 julho, 2020

Às vésperas da chegada de Maria Liz, a primeira filha, casal intensifica cumplicidade
Por conta da pandemia de Covid-19, eventos marcantes da gravidez, como o chá revelação e o chá de bebê, foram organizados e realizados através da internet - Carla Furtile

Faltando poucas semanas para a chegada de Maria Liz, os papais de primeira viagem Liah Soares (40) e Carlo Porto (38) já transbordam de amor. O quartinho e o enxoval já estão prontos, e a ansiedade para receber a pequena aumenta a cada dia. “Tenho me informado o máximo possível para me sentir segura e preparada neste momento único. O Carlo tem desempenhado um papel muito importante e me sinto mais segura por ele estar ao meu lado sempre. O parto é um renascimento. A partir dali, sei que renascerei mãe, Carlo renascerá pai e Maria Liz, feita com tanto amor, nascerá nossa filha”, entrega a cantora, atualmente, no sétimo mês de gestação. Esperada para a terceira semana de agosto, a pequena deve vir ao mundo através de parto natural. “Ela pode nascer bem antes ou um pouco depois. Cada gestação é única e quero que Maria Liz venha no tempo dela”, declara a futura mamãe.

Juntos há quase dois anos, o casal já falava sobre aumentar a família, mas tudo aconteceu de um jeito diferente do esperado. “Já sonhávamos com isso desde o início do nosso namoro. Ficamos noivos em 2018 e planejávamos engravidar em 2020, após oficializarmos nossa união. Engravidei sem nem começarmos a tentar. Acho que nossa filha estava com pressa, queria vir logo”, relembra Liah, aos risos. Embora a ideia de subir ao altar tenha sido momentaneamente adiada, após a descoberta, a parceria e cumplicidade entre o par ficaram ainda mais intensas, e a admiração ao outro ganhou mais forma. “Liah está ainda mais bonita, mais forte, mais empoderada. Vê-la fazendo as escolhas em relação à gestação e se sentindo segura com isso me tranquiliza cada vez mais”, diz Carlo, que está de volta ao Brasil após uma temporada de trabalho em Portugal, na novela Alma e Coração. Por enquanto, o ator busca formação em artes dramáticas e descarta a ideia de voltar ao país europeu. “Agora não penso nisso. Estou feliz aqui”, garante.

Seguindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus, Liah e Carlo buscam se reinventar em casa. Para não passar em branco, alguns momentos marcantes da gravidez, como o chá revelação e o chá de bebê de Maria Liz foram reorganizados. “Decidimos que não deixaríamos de celebrar a vida da nossa filha. Fizemos tudo virtualmente, mas sentimos uma alegria imensa ao perceber que estávamos celebrando, mesmo que através de uma tela”, explica Liah, dedicada também à produção do álbum Infinito, que, inclusive, guarda uma faixa exclusiva para sua filha. “Com a gravidez, minha sensibilidade ficou ainda mais aflorada”, entrega a cantora.

Último acesso: 16 Apr 2021 - 07:13:55 (358113).

Leia também

TV CARAS