A beleza e o carisma de Yara Charry

Atriz se delicia em cruzeiro por Punta del Este e se isola no Rio

Marcos Salles Publicado quinta 30 abril, 2020

Atriz se delicia em cruzeiro por Punta del Este e se isola no Rio
No MSC Fantasia, ela se deleita na piscina Magrodome - Marcos Salles

A confecção de sua primeira máscara, malhações diárias, novas receitas na cozinha, lives musicais e de maquiagem, estudo para novo personagem e saudade da família, amigos e de viajar. Assim tem sido a rotina de Yara Charry (21) neste isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus. Para ativar ainda mais a saudade por viajar, dias antes do início da quarentena, com orientação da OMS de não ter aglomeração, a atriz estava em um cruzeiro em meio a cerca de 4 000 pessoas. “Bate uma super saudade de viajar. Lá no navio, tinha contato com as pessoas sem ter medo. E era muita gente. Encontrávamo-nos a qualquer momento, sentávamos um ao lado do outro. Ficar isolado é um hábito que o ser humano não tem, ainda mais o brasileiro. E agora veio o isolamento. Então, quem puder ficar em casa, se cuidar e, se tiver de sair, saia de máscara. Já que fomos um dos últimos países a sermos atingidos, vamos tentar seguir as orientações de países que foram piores, pra gente sair desta da melhor forma possível”, conta Yara, que esteve em Punta Del Este, no Uruguai, a convite da CARAS e da MSC, no navio Fantasia.

Dias depois de chegar em casa, Yara já começava um novo trabalho, que teve de ser suspenso, como aconteceu com novelas, peças e filmes. “Ainda não posso revelar detalhes sobre este novo personagem, apenas que tenho estudado muito para o que virá depois do isolamento”, diz a atriz, sempre atenta às redes sociais e aos noticiários no mundo, principalmente em Paris, onde estão seus pais e seu irmão. “Fico preocupada porque estão longe, mas como eu, eles estão respeitando a quarentena e, graças a Deus, todos com saúde”, afirma, aliviada.

Em casa com sua tia, Yara também vem assistindo a muitas lives, seja sobre o novo vírus, yoga ou maquiagem. “Tenho descoberto novas makes e tento me aperfeiçoar. Já assisti também às lives de Sandy & Júnior, Belo, Marília Mendonça e uma das melhores foi a de vários cantores, que durou horas, no dia 18, para arrecadar fundos no combate à Covid-19”, conta Yara, referindo-se aos shows virtuais organizados com curadoria da Lady Gaga (34), que aconteceram em 18 de abril. Aqui no Brasil, ela também tem se engajado em campanhas para ajudar a quem precisa. “Estou muito ligada em toda ajuda pra quem não pode ficar em casa, perdeu o emprego ou não está conseguindo se manter neste isolamento social. É bom cada um fazer a sua parte. Também fiz a minha e já doei. Quem está em casa e pode se manter é bom pensar no próximo. Todos têm de estar juntos nesta, como os cientistas que estão tentando achar uma vacina”, diz Yara.

– O que você tem feito em casa pela primeira vez?

– Eu não tinha costume nenhum de malhar dentro de casa, sempre ia para a academia. Mas, dois dias depois do início do isolamento, tenho conseguido malhar pelo menos 1 hora por dia. Pulo corda e faço vários exercícios, tirando da minha cabeça e também de muitas lives. E sempre consigo mudar a rotina de treino. Pode ser pela manhã ou no final da tarde.

– Tem saído de casa para...?

– Ir ao mercado. Nos primeiros dias, não consegui ter uma máscara porque não tinha nas farmácias aqui perto. Então, fiz uma, até conseguir comprar algumas com uma colega.

Você diz que tem cozinhado muito. Que pratos gosta de fazer ou aprendeu?

– Bom, na minha rotina dos trabalhos, não tenho tempo para cozinhar. Geralmente, faço no Natal, no réveillon. Mas, agora, nesta quarentena, todo dia tenho testado novas receitas. Tem torta de limão, bolo de brownie de chocolate, lasanha de berinjela, frango na mostarda. Estou me descobrindo na culinária, com produtos simples, bem fáceis de comprar, baratos e bem rápidos de fazer.

– É uma boa dona de casa?

– Minha casa é toda bonitinha, com tudo no lugar e toda branca com uns detalhes coloridos. Meu irmão é chef de cozinha e, sempre que vou a Paris, ele me ensina.

– Pediu algumas dicas para o irmão chef?

– Com sinceridade, pedi, sim, umas dicas pra fazer lasanha. Disse que queria fazer uma top e precisava saber o tempo exato no forno para ficar crocante por cima. E, logicamente, ter um irmão chef tem suas vantagens, né?

– Como foi cantar no Popstar?

– Chegar à final foi uma surpresa, não esperava, pois eu era uma cantora de chuveiro, cantava o que ouvia no rádio e hoje só tenho a agradecer.

– Com a atriz em cena, sua empreitada na moda dançou?

– Não. Até hoje amo moda. Sigo tudo que acontece com a moda no mundo. Estou sabendo de tudo, mas meu foco é a atuação.

– Você sai de casa sempre maquiada?

– Deus me livre! Eu sou a Yara que acorda, limpa o rosto, como limpo antes de dormir, passo um creme hidratante, coloco um protetor solar para o calor do Rio, jogo meu cabelo cacheado para o alto e saio.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 07:54:06 (350451).

Leia também

TV CARAS