Revista Apaixonados

5 anos de afeto: Junior e Monica

terça 19 novembro, 2019
Junior Lima e Monica Benini fazem Bodas de Madeira com aventuras no Cristalino Lodge, em Mato Grosso
Junior Lima e Monica Benini fazem Bodas de Madeira com aventuras no Cristalino Lodge, em Mato Grosso Samuel Melim


Em passeio a sós, o casal festeja enlace com trilhas na Amazônia

Escutar a floresta acordando é uma sensação única, que não se pode descrever, apenas sentir. É assim que o casal Junior Lima (35) e Monica Benini (34) se recorda sobre os cinco dias de aventuras na cidade de Alta Floresta, localizada ao norte de Mato Grosso, dentro da parte sul da Amazônia brasileira. Esse foi o cenário escolhido por eles para comemorar o aniversário de cinco anos de casamento. “Já tem um tempo que eu e a Monica estávamos planejando a nossa celebração das bodas de madeira e tínhamos o sonho em comum de ir para o meio da mata. Foi a nossa primeira viagem sem o Otto e foi um misto de sentimentos”, revela Junior, sobre a ausência do filho Otto (2), que ficou com os avós paternos e maternos. “Nós adoramos a experiência profunda de estar em contato com a natureza, mas não podemos negar que o coração deu aquela apertadinha, especialmente no último dia. Porém, ainda bem que a gente já estava voltando”, brinca Monica.

A disposição era intensa, uma vez que eles acordavam cerca de quatro horas da manhã para fazer todas as trilhas ao redor do Hotel Cristalino Lodge, onde ficaram hospedados. Contatos com os animais selvagens, observação da fauna e flora em uma torre a 50 metros de altura, dentro de uma área preservada com mais de 11 mil hectares, e diversos outras vivências fizeram parte do roteiro turístico. “Viajar é nossa terapia, um dos nossos maiores prazeres.

Com o Otto, fazemos questão de incentivar essa independência e a vontade de estar perto do verde. Deixamos ele correr descalço na terra, pegar frutas do pé, pois achamos que é uma ótima maneira de mostrar de onde nós viemos”, diz o músico, que estava em turnê comemorativa dos 30 anos de carreira da dupla ao lado da irmã Sandy (36), chamada Nossa História, cujo último dos 18 shows aconteceu no Rio de Janeiro. “Precisava dessa pequena pausa entre as apresentações, para um respiro! É difícil sair sem uma única transformação de um projeto como o que eu e a Sandy fizemos. A turnê me adicionou inúmeras camadas, tanto no quesito profissional e pessoal, que me deram uma outra visão de mundo”, reflete Junior.

A viagem também serviu para que o casal fizesse um balanço da união. “Na verdade, são sete anos juntos, pois também contamos quando ainda não estávamos casados. O mais gostoso do nosso relacionamento é a soma que um proporciona para o outro. Somos parceiros em tudo e estamos sempre nos apoiando, colocando para frente. Eu sou muito mais interessante agora do que antes de conhecer o Junior”, comenta a artista plástica, que também agradece pelo espaço que eles se dão. “A empatia é muito forte entre a gente. Cada um dá espaço para o outro se entender e, depois, entender o conjunto com o outro.”

Para Junior, a chegada de Otto só trouxe benefícios para o casamento. “Só deixou a gente mais forte, na verdade. Ele fez a gente evoluir ainda mais e ter mais consciência da nossa responsabilidade com o mundo, por educar um ser humano. A gratidão é imensa”, diz ele.

por Tainá Goulart
Atualizado terça 19 novembro, 2019 (335444)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 No aniversário do pai, apresentadora relembra clique inédito de seu casamento Silvia Abravanel mostra foto com o pai em momento importante
  2. 2 Marília Mendonça revela período para nascimento do filho
  3. 3 Silvio Santos surge em fotos inéditas com a filha caçula
  4. 4 Maisa Silva se forma no Ensino Médio e registra momento
  5. 5 Ex-atriz mirim de 'Avenida Brasil' eleva temperatura na web
  6. 6 Aos 77 anos, Susana Vieira posa de maiô e impressiona
  7. 7 Carla Perez surge usando mais de R$ 7 mil em acessórios
  8. 8 Xuxa relembra momento nostálgico ao lado de Fábio Júnior
  9. 9 Fantásticas biografias para adicionar na sua estante
  10. 10 A Fazenda: Saiba quanto cada finalista já faturou