receitas Gourmet

Ronnie Von revela seus truques gastronômicos

Em bate-papo, o apresentador Ronnie Von conta seus truques gastronômicos e revela histórias cômicas em sua relação com a cozinha

Publicado domingo 25 dezembro, 2011

Em bate-papo, o apresentador Ronnie Von conta seus truques gastronômicos e revela histórias cômicas em sua relação com a cozinha
Ronnie Von - Divulgação

Ronnie Von (67) é um homem sofisticado. Amante da gastronomia e sommelier, o apresentador revelou à CARAS Online durante um bate-papo no jantar português oferecido pelo casal de amigos Chiquinho Scarpa (60) e Marlene Tuffi (46) sobre suas preferências gastronômicas e elegeu um de seus pratos mais aplaudidos por sua família.

A culinária que mais me atrai é a base de tudo e aquela por onde mais vou versando, que é a francesa. Mas faço alguns pratos portugueses muito interessantes. O meu campeão é um lombo de Portugal à moda de Cintra. É um bacalhau ao forno feito com vinho do Porto que fica muito saboroso. Mas o mais interessante neste prato é que, mesmo sendo feito com o doce vinho do Porto, o peixe não fica doce! Sem contar que ele fica muito bonito, ganha cor e fica violeta”, explicou.

Embalado pelo clima português no jantar do amigo, Ronnie Von contou que tem até história trágica envolvendo um queijo tipicamente português. Mas calma: foi só o queijo que ele perdeu na tragédia.

Uma vez, amigo meu trouxe uma peça enorme daquela do queijo Serra da Estrela, o melhor de Portugal. Eu guardei na geladeira, apaixonado. Aí a Kika (Cristina Von [56], esposa do apresentador) tinha contratado uma copeira nova, que abriu a geladeira um dia, sentiu um cheiro forte e achou que o queijo estivesse estragado. Quando cheguei em casa e corri na geladeira pra comer meu queijo, cadê? Ela tinha jogado no lixo. E dá pra comprar um carro com uma peça daquelas!”, contou com o maior bom humor sobre sua triste história gastronômica.

Brincadeiras a parte, Ronnie Von brinca que sua relação com a gastronomia é mais íntima do que com qualquer outra. “Cozinho e sou sommelier, mas acima de tudo eu gosto de comer”, riu o apresentador.

Último acesso: 11 Aug 2020 - 21:39:26 (182055).