Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Receitas / Gourmet

Aprenda a fazer as receitas de festa junina preferidas do elenco de 'Amor à Vida'

Marina Ruy Barbosa, Ricardo Tozzi, Klara Castanho, Thiago Fragoso, Márcio Garcia e Bruna Linzmeyer contam quais são suas comidas preferidas nas festas juninas. Veja as receitas e aprenda a fazer!

Redação Publicado em 17/06/2013, às 11h44 - Atualizado em 15/08/2019, às 10h13

Elenco de 'Amor à Vida' revela suas receitas favoritas em festa junina - TV Globo
Elenco de 'Amor à Vida' revela suas receitas favoritas em festa junina - TV Globo

Está aberta a temporada de festas de São João! E em festa junina que se preze não pode faltar muita comida gostosa – e doces de dar água na boca! Por isso, a CARAS Online perguntou a atores da novela Amor à Vida o que eles mais gostam nas celebrações caipiras.

“Doce de abóbora. Não cozinho nada, mas doce de abóbora eu amo! Como desde criança aquele de coração”, contou Ricardo Tozzi. Sua parceria de cena, Marina Ruy Barbosa, também é do time dos doces. “Adoro paçoquinha. Também gosto de algodão doce, maçã do amor... amo essas coisas gordas”, brincou. Falando em maçã do amor, ela também é a preferida de Thiago Fragoso. Já a fofíssima Klara Castanho escolheu pipoca doce como sua guloseima favorita.

Rodrigo Andrade diz que é ‘maluco por milho cozido'. Mas ele também adora quentão, assim como Márcio Garcia e Bruna Linzmeyer. “Não tenho receita, mas tomei em toda festa junina que fui na minha vida”, conta a atriz.

Quer aprender a fazer as comidas preferidas dos famosos? Confira as receitas abaixo!

DOCE DE ABÓBORA – O favorito de Ricardo Tozzi

Ingredientes:
Três cocos secos
Duas latas de leite condensado
Um copo de água
Uma abóbora japonesa média
Dois copos de requeijão de açúcar cristal

Modo de fazer:
Lave a abóbora e parta em pedaços grandes. Coloque a abóbora para cozinhar em uma panela com água cobrindo toda abobora, tampe a panela. Quando a abóbora estiver macia, desligue o fogo e escorra a água e deixe-a esfriar. Enquanto a abóbora esfria, descasque o coco, coloque no liquidificador com um pouco de água e bata de pouco a pouco. Tire a polpa da abóbora da casca e coloque toda a polpa na panela com o coco batido e o leite condensado. Misture tudo e adicione dois copos de requeijão de açúcar cristal. Leve ao fogo, quando começar a ferver abaixe o fogo e vá mexendo para não queimar no fundo. Quando engrossar está no ponto. Fica no ponto de mingau, bem pastoso. Depois de pronto é só levar pra geladeira e servir.

PAÇOCA DE AMENDOIM – A paixão de Marina Ruy Barbosa

Ingredientes
Meio quilo de amendoim torrado, sem sal e sem pele
Duas xícaras de açúcar
Meia xícara de farinho de milho amarela
Uma colher de café de sal

Modo de preparo:
Pegue o amendoim torrado, o açúcar, a farinha de milho e o sal, coloque-os em um triturador ou liquidificador. Processe até fiquem bem triturados e homogêneos. Pegue forminhas de sua preferência e coloque a mistura, socando com as mãos e modelando. Desenforme e está pronto para consumir.

MAÇÃ DO AMOR - A eleita de Thiago Fragoso

Ingredientes
Calda:
Duas xícaras (chá) de açúcar cristal
1/2 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de glucose de milho
1/2 colher (café) de cremor trataro
Frutas (maçãs, uvas e morango)
Corante alimentício vermelho - dica: para acentuar a corante vermelho misture um pouco de corante rosa.

Para preparo das frutas:
Água para lavagem das frutas
Álcool de cereais para passar as frutas
Palitos para espetar as frutas

Modo de preparo:
Calda: Numa panela, coloque o açúcar, a água, a glucose de milho, o corante e o cremor trataro. Misture bem e leve ao fogo sem mexer. Deixe ferver por 15 minutos até atingir o ponto de vidrado. Para saber o ponto, mergulhe uma colher com a mistura em uma xícara com água. Se fizer o barulho de "quebrar" está no ponto. Desligue o fogo e passe as maçãs ou as frutas de sua preferência.
Preparo das frutas: Antes de passar as frutas na calda, lave-as bem e seque com papel absorvente. Passe uma a uma no álcool de cereais e deixe secar. Espete as frutas nos palitos, no caso das maçãs em palitos de sorvete e os morangos e uvas em palitos de churrasco. Somente após as frutas estarem espetadas que devem ser passadas na calda.

PIPOCA DOCE - Favorita da Klara Castanho

Ingredientes:
Duas colheres de sopa de manteiga;
Três colheres de sopa de açúcar;
Três colheres de sopa de pipoca;
Duas colheres de água;
Corante alimentício de sua cor preferida.

Modo de preparo:
Coloque na panela todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando a 1ª pipoca estourar tampe a panela. Depois que elas estiverem parando de pipocar desligue o fogo e coloque em uma tigela.

QUENTÃO - A bebida preferida de Rodrigo Andrade, Márcio Garcia e Bruna Linzmeyer

Quentão com vinho:
Ingredientes:
Um litro de vinho tinto seco
600 gramas de açúcar
500ml de água
Um pau de canela
Seis cravos de índia
Uma colher (café) de gengibre ralado (opcional)

Modo de preparo:
Coloque tudo numa panela alta e deixe ferver por 10 minutos. Dica: Se desejar uma mebina com maior teor alcoólico, acrescente um copo de cachaça

Quentão sem vinho:
Ingredientes:
Uma xícara de açúcar
Três ramas de canela
Três colheres de sopa de gengibre fatiado sem casca
400ml de água
Um litro de cachaça
Dois limões em rodelas
Opcional: cravos e maçãs

Modo de preparo:
Em uma panela em chama média, coloque o açúcar, a canela e o gengibre. Mexa até o açúcar virar um caramelo. Quando o açúcar derreter, adicione a água e mexa até desfazer o caramelo. Acrescente a cachaça e as rodelas de limão. (Opcional: acrescentar cravo a gosto e maçãs em pedaços). Diminua a chama, tampe a panela e ferva por 5 minutos. Sirva imediatamente em uma caneca. Mantenha a bebida quente em um fogareiro.