Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Receitas / Gourmet

Descubra o que as estrelas irão comer no jantar da premiação SAG Awards 2015

O evento que premia os melhores do cinema e da televisão acontece dia 25 de janeiro no Shrine Exposition Center, Califórnia

CARAS Digital Publicado em 23/01/2015, às 12h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Jantar SAG Awards - Getty Images
Jantar SAG Awards - Getty Images

Foi divulgado o menu da premiação anual Screen Actors Guild 2015. Astros como Jennifer Aniston, Viola Davise Eddie Redmayne vão poder aproveitar um maravilhoso jantar feito pelo austríaco Wolfgang Puck.

O premiado chef criou um prato de salada de couve com cerejas secas e um salmão grelhado com trufa e vinagrete de tomate.

Ganhando ou perdendo, os atores poderão brindar a noite toda com espumante Champagne Taittinger - serão servidas 315 garrafas durante a premiação e mais 288 garrafas no jantar de gala após o evento.

Veja como preparar o jantar digno das estrelas do cinema e da TV:

Salmão com trufa vinagrete – 4 porções
1 tomate-cereja cortado
6 folhas de manjericão cortadas transversalmente em tiras finas
½ xícara azeite de oliva extra-virgem
1 colher de sopa de azeite de trufas (branco ou preto)
1 colher de chá de açúcar
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
½ xícara de suco de limão
Sal a gosto
Pimenta do reino moída a gosto
4 files de salmão, cada um com cerca de ½ quilo

Modo de Preparo
1. Primeiro, prepare o vinagrete de tomate. Em uma tigela, misture o tomate cereja, manjericão, ½ xícara de óleo de oliva, óleo de trufa, açúcar, vinagre e suco de limão. Tempere a gosto com sal e pimenta. Misture delicadamente. Ponha de lado.
2. Pré-aqueça o forno a 400°.
3. Coloque o salmão na frigideira e despeje uma colher de sopa do azeite em cima do peixe. Deixe os filés secarem completamente enrolados em toalhas de papel e tempere com sal e pimenta a gosto.
4. Coloque em uma panela e refogue os filés. Adicione 1 colher de sopa do que restou do azeite e quando  os filés rodarem facilmente na panela, vire-os cuidadosamente. Refogue por 2 minutos, e depois transfira da panela para o forno e asse até que o peixe esteja cozido, mas ainda úmids. Deixe por 5-6 minutos sem virar os filés .
5. Para servir, coloque o vinagrete de tomate no centro de cada um dos 4 pratos. Use uma espátula para transferir cuidadosamente os filés, a pele voltada para cima.

Salada de couve com cerejas secas – 1 porção
4 xícaras de couve crua, cortadas transversalmente em tiras
1 colher de sopa de azeite de oliva extra- virgem
60g nozes pecans carameladas
2 colheres de sopa de cerejas secas sem caroço 
3 colheres de sopa de vinagrete de limão (receita abaixo)
60g queijo de cabra cremoso fresco
Sal a gosto
Pimenta do reino moída a gosto

Modo de preparo
1. Coloque a couve em uma tigela. Regue com azeite. Com as mãos, mexa suavemente o azeite na couve para amaciá-la um pouco.
2. Espalhe as nozes pecans caramelizadas e as cerejas secas. Regue com vinagrete de limão toda a couve. Misture delicadamente.
3. Monte a salada ordenadamente no centro do prato. Polvilhe o queijo de cabra uniformemente sobre a salada. Tempere levemente com sal e pimenta a gosto. Sirva imediatamente.

Vinagrete de limão
1 xícara de suco de limão espremido na hora
Raspas de todos os limões espremidos para fazer o suco
½ xícara de vinagre de gengibre ou vinagre de vinho branco
? xícara de açúcar
1 xícara  de óleo de amendoim
Sal a gosto
Pimenta do reino moída a gosto

Modo de preparo
1. Em uma tigela misture o suco de limão e as raspas, vinagre e açúcar, e mexa com um batedor até que o açúcar se dissolva completamente.
2. Enquanto mexe rapidamente, lentamente jogue o óleo de amendoim para formar um cremoso molho emulsionado. Misture sal e pimenta a gosto.