Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Confira dicas e receitas de petiscos saudáveis para assistir aos jogos da Copa

Nutricionistsa dão receitas de refrigerante caseiro e guacamole light, que além de não serem engordativos, não fazem mal à saúde

CARAS DIGITAL Publicado em 12/06/2014, às 09h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

petiscos para a copa do mundo - Shutterstock
petiscos para a copa do mundo - Shutterstock

A Copa do Mundo finalmente chegou para a felicidade de muitos brasileiros que amam torcer pela seleção. Como já é tradicional, muita gente vai se reunir em casa para assistir grudado na TV os jogos, sempre acompanhados de petiscos gorduros e bebidas calóricas. Porém, há como investir em opções mais saudáveis que, mesmo menos calóricas, ainda são deliciosas.

Alessandra também dá dicas de petiscos saudáveis:  “Aposto no mix de nuts temperados com curry, açafrão e ervas desidratadas; se for nos queijos, opte pelos derivados de búfala que possuem uma digestibilidade melhor; pastinhas com gorduras e proteínas do bem: guacamole, húmus”, orienta Alessandra Almeida, da Clínica Andrea Santa Rosa.

+ Descubra quais são as sopas aliadas da dieta e as que são engordativas

Confira a seguir uma receita de um guacamole light e um refrigerante caseiro que, além de serem menos engordativos, não fazem mal à saúde e são deliciosos!

Guacamole acompanhado de torradinha- Alessandra Almeida

O  Abacate é rico em Beta-sitosterol que atua como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções.  Além de dar mais saciedade e contribuir na melhora do quadro inflamatório, resultando em uma maior perda de peso!

Dica: 2 colheres de sopa de abacate por dia já é o suficiente para garantir seus benefícios, dentro de um plano alimentar equilibrado claro!
Ingredientes
½ abacate
½  tomate em cubinhos
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado e amassado com uma pitada de sal
Gotinhas de limão
1 colher de sopa de coentro fresco picado

Preparo
Corte os abacates ao meio, retire a polpa com uma colher e coloque em uma tigela. Adicione os ingredientes restantes e misture até ficar uniforme. Tempere com pimenta a gosto.

Refrigerante caseiro da Andrea Santa Rosa

Rendimento: 2 porções
Ingredientes
4 rodelas de abacaxi ou 1 polpa sem conservantes
1 maça Fuji
1 colher de sopa de agave
1 sachê de chá branco orgânico
1 xícara de água filtrada
6 folhas de hortelã
Água com gás e gelo

Preparo:
Ferver a água e deixar o sachê do chá branco agir por 1 minuto junto com as folhas de hortelã. Retirar as folhas de hortelã e adicionar o chá pronto no liquidificador junto com a maça e o abacaxi. Coar e reservar na geladeira. Sempre eu desejar o refrigerante, adicione a água com gás e o gelo. Deixe na geladeira a mistura do liquidificador por 4 dias.