Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Receitas / Gourmet

Caroline Celico é apaixonada pela gastronomia e ensina receita que faz sucesso com Kaká e os filhos

Mulher do jogador de futebol Kaká, Caroline Celico adora preparar as refeições da família

Redação Publicado em 04/03/2013, às 16h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Caroline Celico - Divulgação
Caroline Celico - Divulgação

Casada com o jogador de futebol Kaká (30) e mãe de Luca (4) e Isabella (1), Caroline Celico (25) está empenhada em seu curso de gastronomia para preparar delícias para a família e amigos em casa. E o gosto pela culinário vem de cedo. "Desde meus 9 anos faço cursos informais de gastronomia. Sempre fui amante da cozinha, mas levava como um hobby. Hoje, tendo a oportunidade de fazer um curso sério e profissional, escolhi aprimorar os dotes", revelou em conversa com a CARAS Online.

Presença assídua nas redes sociais, principalmente no Instagram, Carol adora mostrar os pratos que faz em sua casa ou nas aulas. Aliás, a cozinha de sua casa é um local que sempre frequenta. "Adoro assumir a cozinha da minha casa! Mas, com tempo para poder inventar e fazer tudo com calma e carinho. Sempre gostei de fazer peixes e frutos do mar. Mas, recentemente, aprendi a fazer muitos molhos e massa fresca, então estou fazendo bastante ultimamente, adoro!", confessou.

Os pequenos Luca e Isabella já até escolhem os seus pratos favoritos. "O Luca sempre pede o macarrão com molho de tomate de restaurante ou, então, o ovo mexido de hotel. E eu paro tudo para fazer para ele! As crianças não podem me ver na cozinha que querem participar. A Isabella pede para mexer tudo e o Luca se chama de 'Chef Luca', que é o ajudante da 'Chef Mamãe'".

O jogador Kaká também está sempre degustando as refeições feitas pela mulher. "O Kaká também gosta muito! Tem se interessado em saber sobre os pratos e está cada vez com um paladar mais aguçado. Ele sempre gostou de um linguado no forno, que faço para ele. Depois do curso, ele ama uma carne ao Bourguignon (vinho tinto)", revelou.

Mas, na hora do jantar romântico com o marido, Caroline prefere deixar as panelas de lado. "Gosto de cozinhar para ele, mas sentar na mesa, só depois de um bom banho! Prefiro sair para um restaurante [risos]", brincou.

Para dividir com os fãs e leitores da CARAS Online seus dotes culinários, Carol Celico dá a receita de um prato que faz sucesso em sua casa: Quiche Lorraine. Confira!

Quiche Lorraine
Massa:
-250 gr de farinha (passada pelo coador)
-5 gr de sal
-125 gr de manteiga fria, cortada em cubos
-1 ovo
-Gotas de água (aproximadamente 15 ml)

Modo de preparo:
Misturar a farinha e o sal. Incorporar a manteiga na farinha com sal. Abrir um espaço no centro do monte de farinha para colocar o ovo. Mexer pouco a pouco. Quando terminar, colocar gotas de água para obter uma massa homogênea, mas não pegajosa. Deixar a massa descansar na geladeira por 20 minutos. Abrir com rolo de massa em uma grossura de 2 mm. Em um aro de 20 cm, moldar a massa. Furar o fundo com um garfo e decorar as bordas, apertando. Reservar na geladeira, por uns minutos antes de levar a massa ao forno, para esfriar bem a massa antes. Levar ao forno a 160 graus por, aproximadamente, 20 minutos. Pintar com ovo o fundo da massa, impermeabilizar.

Recheio:
-250 gr de bacon defumado
-250 gr de creme de leite sem soro
-3 ovos
-sal
-pimenta branca moída
-nós moscada

Modo de preparo:
Saltear em um pouco de azeite 250 gr de bacon defumado cortado em tiras de aproximadamente 3 cm de comprimento, e 0,5 cm de grossura. Espalhar no fundo da massa cozinha, por igual.

Fazer uma 'Royale' misturando a 250 gr de creme de leite (sem soro) os 3 ovos. Temperar com um pouco de sal, pimenta branca moída e nós moscada ralada na hora. Derramar a 'Royale' por cima do bacon e levar com cuidado ao forno, aquecido a 180 graus por, aproximadamente, 25 minutos.