Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprenda 3 receitas de chá que aceleram o metabolismo e desincham

Chá de cúrcuma, hibisco e Cavalinha ajudam a emagrecer a desinchar; nutricionista ensina as receitas

CARAS DIGITAL Publicado em 19/02/2016, às 15h53

Chá - Shutterstock
Chá - Shutterstock

Os chás são uns dos grandes aliados daqueles que desejam emagrecer e diminuir o inchaço abdominal.  A nutricionista Vanessa Gama, da Clínica Benesse, ensina a receita de 3 chás que aceleram o metabolismo, desincham e além disso são deliciosos e refrescantes; confira!

CHÁ DE CAVALINHA + CHÁ VERDE + CANELA
Ferva 1 litro de água. Retire do fogo. Adicione 1 colher de sopa de  cavalinha, 1 colher de sopa de chá verde e 1 canela em pau. Deixe em infusão por 20 minutos, coe e sirva. Pode ser bebido em temperatura ambiente ou frio.

CHÁ DE HIBISCO + GENGIBRE + LIMÃO
Ferva 1 pedaço pequeno de gengibre ralado por 10 minutos em 1 litro de água. Após esse tempo, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de sopa de hibisco. Deixe em infusão por 20 minutos. No momento de beber , esprema meio limão. Também pode ser ingerido em temperatura ambiente ou frio.

CHÁ DE CÚRCUMA + LIMÃO + MEL
Ferva 1 litro de água. Retirar do fogo e adicionar 2 colheres de chá de cúrcuma , 1 colher de café de gengibre em pó e o suco de 1 limão. Deixe em infusão por 20 minutos, coe e sirva com mel a gosto.