CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Receitas / Gourmet

Alan Frank lamenta morte do amigo Mitsuaki Shimizu: "Extremamente triste"

Mitsuaki Shimizu, tradicional sushiman de São Paulo, morreu na última quinta-feira, 12

CARAS Digital Publicado em 13/01/2017, às 13h31 - Atualizado em 25/09/2018, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mitsuaki Shimizu e Alan Frank - Facebook/Reprodução
Mitsuaki Shimizu e Alan Frank - Facebook/Reprodução

Alan Frank usou as redes sociais para lamentar a morte de um grande amigo, o sushiman Mitsuaki Shimizu, um dos mais respeitados na área gastronômica de São Paulo e querido por várias celebridades.

"Extremamente triste com a notícia do falecimento do meu querido amigo Mitsuaki Shimizu!!! Tive o grato privilégio de ter conhecido, ficado amigo e sentado em seu famoso e badalado balcão por incontáveis vezes para bater papo, vê-lo manuseando com maestria suas facas, waribashis, peixes e frutos do mar, preparando sushis que eram verdadeiras obras primas! Sinto-me um grande afortunado por tantas vezes ter me deliciado com as preciosidades preparadas por suas talentosas e experientes mãos", escreveu o ex-Polegar.

Shimizu morreu na quinta-feira, 12. Ele estava internado com uma endocardite bacteriana no Hospital Santa Cruz, passou por cirurgia cardíaca e não resistiu ao pós-operatório. "Mas... além dos mais deliciosos sushis, aprendi muito sobre a cultura japonesa, sobre sua história de imigração, sobre seu pai, filhos, trabalho e do quanto trabalhou até atingir o sucesso e reconhecimento! Aprendi sobre a hierarquia e respeito com o qual seus discípulos referiam-se a ele e o reverenciavam... Grande mestre Shimizu San, amigo, sorridente, brincalhão e carinhoso. Sem dúvidas hoje o mundo do Sushi tem um grande vazio...e está mais triste... Certamente passou sua arte para muitos discípulos que irão cuidar de propagá-la como os talentosos e queridos Minoru Tambaluko, Helio Endo, Akira (Pai e filho) e muitos outros. Mas, sem dúvidas o balcão do Sushiguen nunca mais será o mesmo... Saudades eternas, meu amigo! Muito obrigado!", completou Alan.

Veja a homenagem: