Receitas Gourmet

Mariana Ferrão faz suco com colágeno para evitar estrias durante a gravidez

domingo 9 junho, 2013
Mariana Ferrão
Mariana Ferrão Foto-montagem/ Globo-Zé Paulo Cardeal


A apresentadora Mariana Ferrão, que ama fazer e tomar sucos, encontrou um ingrediente especial para evitar estrias e ficar com a pele bonita durante a gravidez: o colágeno. Confira!

Grávida de seu primeiro filho, a apresentadora do Bem Estar, Mariana Ferrão revela que os sucos de frutas têm um espaço especial em sua dieta durante a gestação. Ela ficou apaixonada pelos sucos assim que começou a comandar a atração das manhãs da Globo e destaca os benefícios: dar elasticidade à pele e oferecer nutrientes. Para potencializar o efeito das frutas, a apresentadora inclui uma colher de colágeno à receita. “O colágeno muda um pouco a consistência, fica com cara de 'shake' e isso não me agrada muito, mas é só mais um dos sacrifícios que a gente faz todo dia para ficar com a pele bonita e não ter estrias durante a gestação", diz Mariana.

Morango, ameixa, framboesa, amora, mirtilo e uva são os ingredientes preferidos de Mariana. "Amo as frutas vermelhas. Elas dão um toque todo especial aos sucos”, afirma. Misturar as frutas ajuda a conseguir um sabor diferente e é mais nutritivo. "A gente sabe que muitos brasileiros comem pouca fruta. E quando comem, variam pouco. Se misturar duas ou três em um suco, por exemplo, já aumenta muito a ingestão de nutrientes importantes", diz Mariana.

Mariana também costumava colocar couve nas receitas, orientada pela nutricionista que foi ao programa, pelo efeito desintoxicante que proporciona. Costumava. É que assim que se descobriu grávida soube que o acréscimo do vegetal não favorecia sua nova condição e retirou ele da dieta. Mas acrescentou uma colher de sopa de colágeno hidrolisado, que manda manipular. "É para garantir a elasticidade da pele durante a gravidez."

O hábito de fazer sacolão todo fim de semana para ter uma boa variedade de frutas é antigo, assim como a melhora que sentiu na digestão e no funcionamento do intestino, antes mesmo da gravidez. Agora então...

A jornalista conta que teve muito enjôo até o quarto mês. "Não conseguia fazer os sucos de manhã, não tinha vontade de mexer com nada na cozinha. Teve um dia que tentei fazer uma preparação com colágeno e passei mal o dia inteiro", diz Mariana, que voltou às receitas com 18 semanas de gestação. "Como acordo muito cedo, às 05h30, eles me ajudam a ficar com menos fome durante a manhã. Sem falar na 'superenergia' para começar o dia." Ela conta que tem usado bastante suco de uva integral e orgânico por orientação também da nutricionista. "Ela disse que é bom para ir preparando o organismo para o parto normal, já que tem substâncias vasodilatadoras."

As misturas que mais a apresentadora gosta das frutas são banana, morango, laranja e uma colher de sobremesa de limão espremido, e goiaba, manga, banana e morango, provado em uma viagem recente que fez à Tailândia. "Eu adoro sucos e adoro criar novas misturas – isso me faz muito bem! É uma forma de olhar a fruteira a cada dia, ouvir o próprio corpo e descobrir: 'do que eu preciso hoje?'. Começar o dia com essa conexão com o próprio corpo faz um bem danado!", conta a jornalista.
 

Atualizado sexta 10 maio, 2019 (231797)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 José Luiz Datena era amigo de Fausto Silva antes da fama e choca ao revelar detalhes da vida do ícone Datena conta detalhes surpreendentes do passado de Faustão
  2. 2 A Fazenda: Reality explica porque a roça foi anulada
  3. 3 Sasha Meneghel ostenta curvas perfeitas em micro biquíni
  4. 4 Cleo sensualiza demais ao surgir vestida de pantera
  5. 5 Filha caçula de Tici Pinheiro surge fantasiada e encanta
  6. 6 Giuliana Morrone surge ostentando flexibilidade na web
  7. 7 Juliana Paes ganha prêmio pela personagem Maria da Paz
  8. 8 Thais Fersoza surge deslumbrante em foto tirada na Grécia
  9. 9 Presentes Tecnológicos
  10. 10 Sabrina Sato teme ao assumir novo programa da Record TV