CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Zara Phillips & Mike Tindall

Sob olhar de Kate e do primo William, nobre casa com atleta

Redação Publicado em 02/08/2011, às 16h11 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na igreja, o casal encena poses tradicionais para o álbum. Zara prima pela elegância e entra para a galeria das noivas mais bem vestidas da família real britânica. - Getty Images e Reuters
Na igreja, o casal encena poses tradicionais para o álbum. Zara prima pela elegância e entra para a galeria das noivas mais bem vestidas da família real britânica. - Getty Images e Reuters

Visivelmente emocionada, Zara Phillips (30) chegou à tradicional Canongate Kirk, em Edimburgo, capital da Escócia, de braços dados ao pai, o capitão Mark Phillips (62). Sorridente, a neta mais velha da rainha Elizabeth II (85), da Inglaterra, e do príncipe Philip (90), acenou para as centenas de pessoas que a aguardavam em frente à igreja, poucos minutos antes de dizer o tão aguardado “sim” ao astro do rúgbi inglês Mike Tindall (32), capitão da seleção inglesa e do time Gloucester Rugby. Sóbria, mas tocante, a cerimônia correu sob os olhares carinhosos dos primos os príncipes Harry (26) e William (29), com a eleita, Catherine Middleton (29), protagonistas da até então mais recente boda da família real inglesa. No entanto, ao contrário da grandiosidade das núpcias de William e Kate, na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 29 de abril, o enlace, celebrado pelo reverendo Neil Gardner, foi exclusivo para pouquíssimos amigos e familiares.

Discreta e elegante, Zara escolheu longo em seda marfim com a cintura marcada e alças largas que cobriam os ombros byStewart Parvin — estilista apontado como o favorito da rainha Elizabeth, que também usava modelo criado por ele. O arremate: delicado véu de seda preso ao coque e tiara em ouro branco e brilhantes, emprestada pela mãe, a princesa Anne (60), irmã dos príncipes Charles (62), com a mulher, Camilla (64), Andrew (51) e Edward (47), com Sophie (46), condessa de Wessex. No buquê, flores do campo e copos-de-leite, as preferidas de Zara.

Mesmo sem ostentar o título de princesa a que teria direito, Zara, que teve o prenome escolhido pelo tio Charles, ocupa o 13º lugar na linha de sucessão ao trono. Nem ela ou o irmão, Peter Phillips (33), possuem títulos reais por opção da mãe, em busca de proporcionar vida “normal” aos filhos. Não houve trauma. A opção pela boda na Escócia, por exemplo, o mesmo país onde a princesa Anne se casou pela segunda vez, com Timothy Laurence (56), em 1992, mostra o afeto que une mãe e filha.

Apresentados pelo príncipe Harry, primo de Zara, durante encontro casual em um bar de Sydney, Austrália, em 2003, Zara e Mike não se desgrudaram mais. O casal anunciou seu noivado no ano passado depois de ela ser surpreendida com um anel em ouro, platina e diamantes, que a partir de agora, exibe orgulhosamente na mão esquerda, junto com a aliança. “Fiquei muito feliz quando ela concordou em se casar comigo. Nós dois estamos muito animados em começar a próxima etapa de nossas vidas juntos”, declarou o atleta. “Fiquei realmente surpresa com a proposta. Mal pude acreditar, mas estou muito feliz”, retribuiu ela.

Mesmo com o matrimônio, a nobre preferiu manter seu nome de solteira, pelo qual é bastante conhecida no meio esportivo. Dona de técnica perfeita e grande paixão pelo esporte, assim como o eleito, ela é uma das grandes campeãs de hipismo do país, obtendo a medalha de ouro pela performance no World Equestrian Games, na Alemanha, em 2006, quando se tornou campeã mundial. Posteriormente, foi eleita Personalidade do Ano de Esportes pela emissora britânica BBC.

Após o enlace, os recém-casados seguiram em uma limusine Bentley para a recepção, perto da igreja, no Palácio de Holyrood. Com o casal, os pais da noiva, a princesa Anne e o ex, Mark Phillips, e os pais dele, Linda e Phil Tindall. Entre os convidados, estavam ainda a atriz Katherine Kelly (31) e o ex-piloto tricampeão de F1 Jackie Stewart (72).