Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Traje de Príncipe George é uma réplica da roupa que a família real usa há 172 anos

A bata usada pelo príncipe George imita a roupa com a qual o primeiro filho da rainha Victoria foi batizado em 1841. Mais de 60 bebês já usaram o traje. Veja

CARAS Online Publicado em 23/10/2013, às 13h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Príncipe George é batizado em Londres - Getty Images
Príncipe George é batizado em Londres - Getty Images

O traje que o príncipe George, filho de Kate Middleton e do príncipe William, usou no batismo é uma réplica da roupa com a qual o primeiro filho da rainha Victoria foi batizado em 1841. Há 172 anos, os bebês da família real britânica são batizados com a mesma vestimenta - mais de 60 bebês.

+ Príncipe George é batizado em Londres

+ Namorada do príncipe Harry não é convidada para a festa

O traje original foi usado até 2004. A última a vesti-lo foi Louise Windsor, filha do príncipe Edward - rei George VI, Charles, William e opríncipe Harry também usaram o modelo.George usou uma réplica feita pela costureira Angela Kelly, em 2004, a pedido da rainha Elizabeth, que queria preservar a memória da família e guardar o traje. A roupa é feita de renda, seda e cetim e foi costurada à mão no Palácio de Buckingham. 

George foi batizado nesta quarta-feira, 23, em Londres. O evento foi realizado na Capela Real do Palácio de St. James pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder da Igreja Anglicana.

+ Príncipe George terá sete padrinhos; Harry e Pippa não estão na lista