Relembre o estilo luxuoso e único da Princesa Diana

Sofisticação e discrição marcavam o estilo das peças usadas pela Princesa Diana

André Luiz Freitas Publicado terça 31 agosto, 2021

Sofisticação e discrição marcavam o estilo das peças usadas pela Princesa Diana
Relembre o estilo luxuoso e único da Princesa Diana - Foto/Getty Images

A Princesa Diana (1961 - 1997) foi uma das personalidades mais influentes dos anos 1980 e 1990. O mundo parava para acompanhar a menina 19 anos que entrou para a família mais famosa de todas: os Windsor, liderada pela monarca Rainha Elizabeth II (95).

Porém, a Princesa mais querida do mundo teve um final triste e acabou nos deixando há exatamente 24 anos, após um terrível acidente de carro em Paris, na França. 

Mas, após tantos anos, Lady Di continua sendo uma das maiores referências femininas no mundo, principalmente quando o assunto é moda e estilo. A popularidade de Diana conquistou os olhares de estilistas e influenciadores, que ainda mantém as suas tendências em alta.

A Princesa de Gales, passou de uma simples menina inglesa de classe alta a uma das mulheres mais lindas do mundo, ela soube - e muito bem - causar impacto nas pessoas, especialmente com seus vestidos e carisma.

O vestido da vingança:

Em 1994, a Princesa Diana usou um vestido que não combinava com o título da princesa na época: uma peça de seda preta com ombros à mostra, inclusive ele quebrava todos os protocolos reais. Ela mostrou que não precisava da pena e simpatia de ninguém. E, ao contrário de muitos, ela não se mostrou triste ou abalada com o divórcio. 

Vestido da Casa Branca:

O deslumbrante e luxuoso vestido ombro a ombro, de silhueta sereia e veludo azul meia-noite, no qual Diana dançou com John Travolta na Casa Branca, entrou para a história da moda da realeza. Inclusive, por muitos anos, a peça foi usada como inspiração para diversos estilos ao redor do mundo.

Vestido de casamento:

Ao longo dos anos diversos vestidos ficaram marcados na história da realeza britânica e, sem dúvidas, o vestido de casamento da Princesa Diana é uma delas. A extravagante peça, que continha 10 mil pérolas, babados e lantejoulas e, ainda hoje é relembrada pelos fãs de Lady Di com um dos maiores atos dela.

Vestidos com detalhes em V:

Como uma grande fashionista, ela possuía seus truques de styling favoritos. A sua favorita era vestidos com detalhe em gola V. Além de alongar o pescoço e dar um toque sexy e poderoso por conta das joias, essa era a escolha de Diana para vestidos em qualquer situação. 

Vestidos com estampas:

Dona de um estilo comportado mas com muita atitude, Diana usava os vestidos para expressar sua autoconfiança, ela tinha a moda como uma extensão de seu carisma com uma visão moderna e fora das limitações de seu posto como Princesa Real.

Vestidos românticos:

A Princesa levava o título de mulher tímida e romântica e isso refletia muito em sua maneira de se vestir. Os vestidos midi com recortes mais fluídos e decotes quadrados eram muito vistos em suas produções. Hoje, esses modelos são um dos mais requisitados entre as mais modernas e estilosas.

Fotos: Getty Images

Último acesso: 05 Dec 2021 - 00:02:26 (398764).

Leia também

TV CARAS