Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Realeza / Saudades!

Relembre curiosidades importantes sobre a vida da Princesa Diana

Lady Di, a Princesa do Povo, se tornou referência em moda, caridade e carisma; saiba curiosidades sobre ela!

CARAS Digital Publicado em 19/08/2021, às 12h24 - Atualizado às 12h56

Relembre curiosidades sobre a vida da Princesa Diana - Foto/Getty Images
Relembre curiosidades sobre a vida da Princesa Diana - Foto/Getty Images

Já se passaram 24 anos desde que o mundo perdeu Diana Frances Spencer, a eterna Princesa Diana, em um terrível acidente em Paris, na França.

Admirada por milhares de pessoas, a Princesa do Povo encantou o mundo com o seu coração, carisma, bondade e vocação filantrópica. Ela, inclusive, se empenhou no combate à Aids e fez campanha contra as minas terrestres.

A britânica foi, sem dúvidas, um dos maiores ícones da realeza e continua servindo de inspiração para muitas pessoas. Para celebrar a memória do ícone real, listamos fatos surpreendentes sobre a mulher mais querida do mundo.

1. Diana sonhava em ser bailarina profissional e nunca escondeu isso:

Na infância, a Princesa do Povo sonhava em ser bailarina, mas, por conta da altura (1,78) deixou o sonho de lado. Amante de balé clássico, ela foi uma das maiores apoiadoras do English National Ballet até a sua morte. Inclusive, em um certo momento de sua vida se se tornou instrutora de dança.

2. Ao escrever seus votos de casamento, se recusou a dizer que obedeceria ao marido: 

Não é novidade que Lady Di incomodava, e muito, a Família Real por quebrar os "protocolos reais". Ela se rebelava e recusava apoiar essas regras por considerar que elas não estavam de acordo com sua personalidade. Inclusive, ela escreveu seus próprios votos de casamento e omitiu a parte que dizia que deveria obedecer ao marido em todos os momentos. Ela, sendo uma feminista, não prometeu obediência ao Príncipe Charles(72).

3. Usava seu alcance para apoiar uma centena de instituições de caridade:

Diana apoiava mais de cem diferentes instituições, incluindo a International Campaign to Ban Landmines (campanha para banir minas terrestres), que venceu o Prêmio Nobel da Paz alguns meses após sua terrível morte.

Inclusive, ela leiloou 79 de seus vestidos, arrecadando milhões em doações para combater a Aids e o Câncer de Mama. A ideia para a mobilização partiu do Príncipe William(39).

4. Diana era um exemplo para muitas celebridades da época:

Diana era muito próxima do estilista Gianni Versace (1964 - 1997), George Michael (53), Bryan Adams (61) e Elton John (74). O cantor britânico, inclusive, apresentou uma versão da canção Candle in the Wind em homenagem a ela, intitulada Goodbye England’s Rose. Após a perda, ele nunca mais voltou a apresentar a música.

5. Era fã da comida tradicional britânica:

Sua comida favorita era pudim de pão. Darren McGrady (59), seu chef pessoal, revelou que a Princesa Diana costumava entrar na cozinha e petiscar enquanto ele preparava a receita. Outro detalhe é que Lady Di não era fã de carne vermelha, inclusive, só comia carne de cordeiro.

6. Levava um "vibrador" na bolsa:

Por essa você não esperava! Ken Wharfe (70), seu fiel Guarda-Costas, contou no livro Diana: O Segredo Mais Bem Guardado, que Lady Di tinha um vibrador que levava para todo o lado. O brinquedo sexual terá sido comprado em Paris, após uma noite “louca”, em 1992. De acordo com o britânico, ela nunca mais teria deixado o brinquedo, acreditando que, se ele não estivesse por perto, teria azar.

7. Ela cresceu rodeada de animais:

Lady Di cresceu rodeada por cachorros, felinos, hamsters, coelhos, cavalos... Ela aprendeu a andar a cavalo antes dos 4 anos, mas, depois de quebrar o braço em um acidente na equitação, desistiu do esporte. 

8. Ela era uma mãe superprotetora:

Diana nunca escondeu o quanto amava ser mãe e ela fazia de tudo para manter a privacidade dos filhos e livra-los do assédio da mídia britânica. Em um momento que viu um paparazzo tentando fotografá-la ao lado de seus filhos pequenos durante uma viagem em família, ela foi gravada dizendo: "Com licença. Como uma mãe, posso te pedir para respeitar o espaço dos meus filhos? Como mãe, quero proteger meus filhos", falou ela.