Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rainha Elizabeth II inspeciona barras de ouro no Banco de Londres

Acompanhada do marido, o príncipe Philip, Rainha Elizabeth II visita Banco em Londres, na Inglaterra, inspeciona as barras de ouro e brinca com sua assinatura após rubricar cédulas

Redação Publicado em 14/12/2012, às 21h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Rainha Elizabeth II e príncipe Philip no Banco da Inglaterra - Reuters
Rainha Elizabeth II e príncipe Philip no Banco da Inglaterra - Reuters

Na quinta-feira, 13, a Rainha Elizabeth II (86) fez um programa bem diferente dos que está acostumada. Com o marido, o príncipe Philip (91), a monarca esteve no Banco da Inglaterra, em Londres, onde inspecionou as barras de ouro guardadas no local – avaliadas em 197 bilhões de libras, o equivalente a cerca de 6,5 trilhões de reais.

Além disso, Elizabeth e Philip tiveram a honra de assinar uma nota de 1 milhão de libras cada um, conhecida pela equipe como ‘gigante’. Como ela rabiscou a sua assinatura ao lado da nota que assinou em 1937, quando visitou o local pela primeira vez, aos 11 anos de idade, ela resmungou: “Ela [a assinatura] não mudou muito, como você pode ver”.

Esta foi a oitava vez que a atual Rainha visitou o Banco da Inglaterra. Ao deixar o local, o casal real foi aplaudido pela equipe do banco e ela foi presenteada com flores por dois filhos de funcionários.