Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Realeza / Eventos

Rainha Camilla vai ao primeiro evento após o Rei Charles descobrir o câncer

Rainha Camilla faz sua primeira aparição em público após o marido, o Rei Charles III, revelar que está com câncer

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 08/02/2024, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Camilla - Foto: Getty Images
Rainha Camilla - Foto: Getty Images

A rainha Camilla fez a sua primeira aparição em um evento público após o marido, o Rei Charles III, revelar que está em tratamento contra o câncer. Ela marcou presença em um evento de instituições de caridade na Catedral de Salisbury.

Ela estava sorridente e cumprimentou aos presentes no evento. Além disso, uma repórter da imprensa local contou que viu Camilla comentando sobre a atual situação do rei.

Camilla disse para os presentes que Charles está bem e emocionado com as manifestações de carinho da população desde que deu a notícia publicamente. Inclusive, é isto que o está animando para seguir em frente.

Rainha Camilla - Foto: Getty Images
Rainha Camilla - Foto: Getty Images

Príncipe William fala sobre a saúde do pai

Príncipe Williams fez sua primeira aparição pública desde a revelação do diagnóstico de câncer de seu pai, rei Charles III, nesta quarta-feira, 7. O príncipe de Gales compareceu a um jantar de gala em apoio à Air Ambulance Charity de Londres, onde fez um discurso e comentou sobre a doença de seu pai.

Segundo o jornal Daily Mail, William expressou sua gratidão para as palavras de conforto que sua família recebeu neste momento tão difícil. Ele também mencionou sua esposa, Kate Middleton, que passou por uma cirurgia abdominal na última semana.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer pelas amáveis mensagens de apoio a Kate e ao meu pai, especialmente nos últimos dias. Significa muito para todos nós”, afirmou o herdeiro ao trono em seu discurso.

Esta é a primeira aparição pública de William desde a hospitalização de seu pai e sua esposa. O príncipe permaneceu longe dos compromissos públicos para acompanhar a recuperação de Kate e cuidar de seus filhos. 

Charles revelou seu diagnóstico de câncer ao público na última segunda-feira, 5. O monarca descobriu o tumor após uma cirurgia contra o aumento na próstata há alguns dias. O Palácio de Buckingham informou que ele deve ficar afastado de seus compromissos para o tratamento. Com isso, seu primogênito se torna a principal figura pública da monarquia britânica nos próximos meses.