Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Quais serão os papéis dos membros da família real no casamento?

Saiba quem foi escolhido para ser testemunha da união mais importante do ano para a família britânica

CARAS Digital Publicado em 18/05/2018, às 06h56 - Atualizado em 16/01/2019, às 10h38

Quais serão os papéis dos membros da família real no casamento?” - GETTY IMAGES
Quais serão os papéis dos membros da família real no casamento?” - GETTY IMAGES

A poucos dias do casamento real, Meghan Markle e o príncipe Harry confirmaram quem serão as daminhas de honra, os pajens e o padrinho da união – que até esta sexta-feira, 18, permanece sem madrinha.

Devido a motivos de saúde, o pai da noiva não poderá presenciar a cerimônia e, por esse motivo, seu sogro, príncipe Charles a conduzirá até o altar.

Para levar as alianças, ficarão responsáveis o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William. Os pequenos liderarão a comitiva que entrará na St. George’s Chapel, no Castelo de Windsor, no sábado, 19.

Logo atrás deles entrarão mais oito crianças. Três destas convidadas por Harry e cinco por Meghan.

Afilhados do noivo: Florence Van Custem, de 3 anos, filha de um militar; Zalien Warren, de 2 anos; e Jasper Dyer, de 6 anos, filho de um grande amigo. Afilhados da noiva: Remi e Ryan Litt, de 6 e 7 anos, respectivamente, filhas do estilista Darren Litt; Ivy, Brian e John Mulroney, herdeiros da melhor amiga da ex-atriz de Suits, Jessica Mulroney.

ÚNICA TESTEMUNHA OFICIAL DA CERIMÔNIA

O único na lista de padrinhos do casamento é o príncipe William. Ele ser eleito não causou grandes surpresas, visto que Harry também foi testemunha do casamento do irmão em 2011.

O convite ao duque foi feito poucos dias após o nascimento do quinto sucessor do trono britânico, Louis Arthur Charles,e fará com que o pai de três filhos abra mão de um compromisso a que comparece todos os anos, que desta vez ocorrerá justo no dia 19 também.

"As responsabilidades como padrinho significam que ele não poderá participar da final da FA Cup", disse um porta-voz do Kensington Palace à People.

Kate Middleton não acompanhará o esposo nessa missão, pois Meghan preferiu não dar responsabilidades a mais à duquesa. O mais novo bebê real, recém-nascido, ainda não terá completado 1 mês de vida e a prioridade é que Kate não tenha grandes preocupações. 

De qualquer forma, é provável que ela compareça no evento ao lado dos membros da família real.

CERTIFICADO DA UNIÃO

O papel da rainha Elizabeth II, além de arcar com os custos do casamento, é de autorizar a união dos dois em um comunicado oficial. "Por meio da presente consentimos o casamento entre nosso queridíssimo neto, o príncipe Henry Charles Albert David de Gales KCVO, e Rachel Meghan Markle", consta nele.

O príncipe Philip, Duque de Edimburgo, avô do noivo, tem 96 anos e está casado com a rainha desde 1947. Infelizmente, pode ser que ele não presencie a grande cerimônia porque ainda está se recuperando de uma cirurgia no quadril.

NÃO FORAM CONVIDADOS

Enquanto a família de Harry estará presente em peso, não se pode falar o mesmo da de Meghan. Grande parte dos familiares da noiva não foi convidada, inclusive seus meios-irmãos, Samantha Grant e Thomas Markle Jr.

***ACOMPANHE NOSSA COBERTURA COMPLETA DO CASAMENTO REAL NESTE SÁBADO, 19, NO SITE DA CARAS! E ASSISTA À LIVE COM CONVIDADOS ESPECIAIS A PARTIR DAS 10H EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK***