Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Realeza / TRIO QUE FEZ HISTÓRIA!

Príncipe William, Príncipe Charles e Camilla Parker fazem história ao substituírem Rainha Elizabeth II

O Príncipe William, seu pai e sua madrasta entraram para a história ao abrirem o Parlamento britânico

CARAS Digital Publicado em 10/05/2022, às 21h59

Príncipe Charles discursou em nome da Rainha ao lado do Príncipe William e Camilla Parker - Fotos: Getty Images
Príncipe Charles discursou em nome da Rainha ao lado do Príncipe William e Camilla Parker - Fotos: Getty Images

Nesta terça-feira, 9, a Rainha Elizabeth II (96) não compareceu à abertura do Parlamento britânico pela primeira vez em 59 anos. 

Quem substituiu a monarca foi seu filho Príncipe Charles (73), sua nora Camilla Parker(74) e seu neto Príncipe William (39). 

Charles fez história discursando no lugar da Rainha. Durante 11 minutos, foi a primeira vez em um longo tempo em que o discurso foi feito na terceira pessoa, ou seja, em vez das palavras "Meu Governo" foi dito "O Governo de Sua Majestade". 

E esta foi a primeira vez que o Príncipe William e a futura Rainha Camilla Parker-Bowles compareceram ao evento de abertura do Parlamento. 

O trono em que a Rainha se senta normalmente para dar o discurso foi substituído por uma pequena mesa com uma Coroa simbolizando a presença da monarca. 

A matriarca da Família Real apenas não compareceu à cerimônia duas vezes. Em 1959, a monarca se absteve porque estava grávida do Príncipe Andrew(62) e no ano de 1963, Elizabeth II também não compareceu, pois estava grávida do Príncipe Edward (58). 

Confira aqui imagens da cerimônia histórica!