Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Príncipe William estampa capa de revista gay e declara: “Ninguém deveria ser intimidado por causa de sua sexualidade"

Em apoio a comunidade LGBT, William é o primeiro da família real a posar para uma revista deste segmento

CARAS Digital Publicado em 15/06/2016, às 12h04 - Atualizado às 12h09

Príncipe William estampa capa de uma revista gay britânica - Getty Images
Príncipe William estampa capa de uma revista gay britânica - Getty Images

Como iniciativa de apoio à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero), Príncipe William posou para a capa da revista gay Attitude. Vale lembrar que esta é a primeira vez que um membro da família real inglesa aparece em uma publicação deste tipo. “Ninguém deveria ser intimidado por causa de sua sexualidade ou qualquer outra razão”, é a frase que estampa a manchete principal na capa da publicação.

 Príncipe William

A nova edição da revista será lançada somente dia 22 de junho, mas a divulgação da capa veio em uma hora, no mínimo, oportuna. Na madrugada deste sábado, 11, ocorreu o atentado na boate gay Pulse, em Orlando, Estados Unidos, que resultou na trágica morte de 50 pessoas inocentes.

O neto da rainha Elizabeth II também conversou com alguns membros da comunidade LGTB no palácio de Kensington, Inglaterra, sobre os problemas e abusos psicológicos decorrentes da homofobia. “Os jovens gays, lésbicas e transexuais que eu conheci através da Attitude foram corajosos em falar e em dar esperança às pessoas que estão passando por situações de bullying neste momento. A sua força e otimismo deveriam nos dar coragem para enfrentarmos o bullying onde quer que o vejamos”, disse. 

William ainda aconselhou aqueles que sofrem bullying: "Fale com alguém de confiança, um amigo, um professor ou serviços como (a organização) Childline e obtenha a ajuda que necessita", afirmou. "Vocês devem ser orgulhosos do que são e não têm porque se envergonhar", completou o marido de Kate Middleton.

Confira o vídeo do encontro do herdeiro com membros da comunidade LGBT: