Príncipe Charles revela tributo carinhoso que dedicou ao seu neto mais velho, o Príncipe George

Príncipe Charles revela tributo carinhoso que dedicou ao seu neto mais velho, o Príncipe George, na sua residência em Birkhall

CARAS Digital Publicado quinta 14 outubro, 2021

Príncipe Charles revela tributo carinhoso que dedicou ao seu neto mais velho, o Príncipe George, na sua residência em Birkhall
Príncipe Charles revela tributo carinhoso que dedicou ao Príncipe George - Foto/Getty Images

Recentemente, o Príncipe Charles (78) participou de uma entrevista a BBC, na qual tinha o foco em falar sobre suas preocupações com as mudanças climáticas e o meio ambiente.

Durante a entrevista, o filho mais velho da Rainha Elizabeth (95) falou abertamente sobre a mudança de hábitos que criou para reduzir as emissões de carbono e como está buscando levar uma vida mais "consciente".

Charles, que possui cinco netos, admitiu estar "profundamente preocupado" com a extensão da emergência climática para as gerações futuras. No bate papo, ele alertou para um impacto "catastrófico" se medidas mais urgentes não forem tomadas.

Além da pauta principal, o Príncipe de Gales acabou revelando um segredo familiar encantador:

A entrevista aconteceu em Birkhall, residência do herdeiro do trono, onde ele costuma passar as férias de verão. Durante a conversa, a equipe e o Príncipe caminharam por um local chamado Jardim de Outono, mas, na verdade, ele possuiu um outro nome, e tem um forte significado familiar.

Como ele afirmou, o local era bastante vazio e pensou que faria sentido plantar árvores e flores ali, um trabalho que demorou um pouco mais do que o previsto e foi concluído somente em 2013, ano em que nasceu o seu neto mais velho, o Príncipe George de Cambridge (8).

Por isso, o futuro Rei não teve dúvidas em batizar o local como Prince George Wood [Madeira do Príncipe George], como uma forma de presente ao seu primeiro neto. 

“Este era um campo bastante vazio da fazenda, não precisava disso”, afirmou o futuro monarca. “O melhor de tudo é que consegui planta-lo no mesmo ano em que meu neto mais velho nasceu, então o batizei de Madeira do Príncipe George.”, contou ele.

Último acesso: 21 Oct 2021 - 19:44:45 (402064).

Leia também

TV CARAS