Princesa Mako, do Japão, se casa com plebeu e deixa família imperial

Princesa Mako, do Japão, se casa com plebeu, Kei Komuro, e deixa família imperial

CARAS Digital Publicado quinta 28 outubro, 2021

Princesa Mako, do Japão, se casa com plebeu, Kei Komuro, e deixa família imperial
Princesa Mako se casa com plebeu e abre mão de título real - Foto/Reprodução

A Princesa Mako (30), do Japão, se casou na última terça-feira, 26, com seu namorado desde a universidade, Kei Komuro (31), em uma cerimônia discreta após anos de controvérsia e polêmica.

Ao casar-se com seu antigo parceiro de universidade, a princesa adotou o sobrenome do marido e perdeu seu título real, como previsto na legislação imperial para mulheres. Ela agora passa a se chamar Mako Komuro.

Sem nenhuma cerimônia especial ou pompa, a união foi definida apenas pela assinatura do registro oficial do casamento por volta das 11 horas (horário local, 23 horas de segunda-feira no Brasil). 

"Kei é insubstituível. Nosso casamento é um passo necessário para que possamos proteger nossos corações", declarou a Princesa Mako durante a cerimônia. "De agora em diante quero estar ao lado do amor da minha vida", concluiu Kei.

Mako e Komuro também quebraram a tradição ao abrir mão dos rituais e cerimônias tradicionais em casamentos reais. Além disso, ela recusou uma espécie de dote no valor de cerca de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 7,2 milhões), que costuma ser pago a mulheres que deixam a família imperial após o casamento.

Além disso, eles irão morar em Nova York, onde trabalham como advogados. 

Princesa Mako se casa com plebeu e abre mão de título real:

Imagens mostraram a Princesa Mako e sobrinha do Imperador Naruhito (61), Kako de Akishino (26), saindo da residência Imperial de Akasaka. De forma discreta, ela saiu usando um ramo de flores em suas mãos e se despediu com uma reverência de seus pais e da imprensa, além de um abraço na irmã mais nova.

 

Último acesso: 06 Dec 2021 - 04:10:49 (403175).

Leia também

TV CARAS