Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Realeza / Conta cara

Povo britânico se revolta por ter que pagar por despesa milionária do casamento da Princesa Eugenie

Somente a segurança custou mais de R$ 10,5 milhões dos cofres públicos

CARAS Digital Publicado em 28/09/2018, às 14h00 - Atualizado às 14h32

Eugenie - Getty
Eugenie - Getty

Em maio deste ano caconteceu o casamento de Príncipe Harry com Meghan Markle. 

E depois do frisson da união real, ainda tínhamos outro superevento real para esperar: o casamento de Princesa Eugenie

Mas acontece que o povo britânico não está tão animado com a cerimônia. 

Isso se dá principalmente pelos (altos) custos da festa. A segurança no dia do evento foi cotada em £ 2 milhões, ou cerca de R$ 10,5 milhões. Os reforços foram necessários porque a princesa quer sair do castelo em uma carruagem e não em carros apropriados, o que precisaria de uma caravana.

E a conta não é paga diretamente pelos bolsos da família. Ela é debitada dos cofres públicos, a partir do dinheiro coletado pelos impostos.

Então o partido Republic, que tem como objetivo descontinuar a monarquia e instaurar uma república no país, iniciou uma petição para fazer com que os custos fossem arcados por Eugenie e sua família. 

"Ela não tem nenhum cargo público, seu pai [coronel] vai ganhar com isso, e a gente ainda vai pagar pelo casamento 'real' dela?", reclamou uma das integrantes do partido. "Estamos falando de uma das famílias mais ricas do Reino Unido, e que vive do dinheiro público. Parem de viver em contos de fadas infantis", esbravejou.