CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Agenda

Palácio Real quebra o protocolo ao falar sobre Kate Middleton

Em silêncio sobre qualquer assunto envolvendo Kate Middleton desde que ela anunciou o câncer, o Palácio Real se pronuncia sobre a princesa

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 30/05/2024, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton - Foto: Getty Images
Kate Middleton - Foto: Getty Images

A princesa de Gales Kate Middleton está em tratamento de quimioterapia após ter sido diagnosticada com câncer no início do ano. Com isso, ela está longe da mídia e com sua agenda de compromissos completamente cancelada por prazo indeterminado. Porém, os rumores sobre a possível presença dela em um evento tradicional da realeza agitaram a internet e o Palácio Real resolveu se pronunciar.

Os rumores questionavam se Kate Middleton iria participar dos eventos de preparação para o Trooping The Color, que é um desfile tradicional da família real britânica e que acontece em junho. Então, o Palácio Real quebrou o protocolo para falar sobre Kate. Os representantes da realeza informaram que ela não estará nas celebrações do Trooping The Color.

De acordo com o site Daily Mail, o Palácio informou que Kate não estará no Colonel’s Review, que é evento que precede o desfile e seria uma das funções dela como membro da realeza. Ela segue em tratamento e sem previsão de voltar aos eventos públicos.

Além disso, o Palácio Real informou que o Rei Charles III, que também luta contra o câncer, vai participar do desfile em uma carruagem ao lado da esposa. A tradição dizia que ele deveria estar em um cavalo, mas ele vai quebrar o protocolo por questões de saúde e segurança.

O estado de saúde de Kate Middleton

A princesa de Gales Kate Middleton segue em tratamento contra um câncer, que foi descoberto durante a cirurgia que ela fez em janeiro de 2024. Apesar da família real não atualizar os fãs oficialmente sobre a saúde dela, uma fonte revelou um detalhe sobre como anda o tratamento dela.

De acordo com o site Vanity Fair, uma fonte contou que Kate está reagindo bem aos medicamentos do tratamento contra o tumor. “Tem sido um grande alívio que ela está tolerando a medicação e realmente está muito melhor. É claro que tem sido um momento muito desafiador e preocupante. Todos se uniram em torno dela: William, seus pais, sua irmão e seu irmão”, informou o informante.

Porém, ainda não há previsão de quando Kate Middleton voltará a prestigiar eventos públicos. Ela cancelou toda a sua agenda de compromissos por tempo indeterminado. “Não há cronograma e certamente não há pressa. Será quando Catherine se sentir pronta e receber luz verde de sua equipe médica. Mas ela voltará 100% ao trabalho, disso não há dúvida”, garantiu a fonte.

++ Saiba como é a rotina da babá dos filhos de Kate Middleton e príncipe William