Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O vigor da rainha Elizabeth II

Após internação, a rainha Elizabeth II monarca recebe alta do hospital

Redação Publicado em 05/03/2013, às 15h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Em Londres, a soberana deixa hospital após ser internada por causa de uma gastroenterite. - Reuters
Em Londres, a soberana deixa hospital após ser internada por causa de uma gastroenterite. - Reuters

Ícone máximo da monarquia britânica, a rainha Elizabeth II (86) recebeu alta do hospital King Edward VII, em Londres, um dia após ser internada com gastroenterite. A soberana — que em 2012 celebrou seu Jubileu de Diamante, 60 anos de reinado — é conhecida por ter uma saúde de ferro, tendo sua última internação acontecido em 2003, quando realizou uma cirurgia no joelho.

Elegante de casaco vermelho e com o cabelo cuidadosamente penteado, a monarca saiu do hospital caminhando e fez questão de cumprimentar uma integrante da equipe que a atendeu. Ela ainda dispensou a ambulância e optou por um carro particular para voltar para casa. “Por precaução, todos os compromissos oficiais desta semana serão adiados ou cancelados”, anunciou um porta-voz do Palácio de Buckingham. Na agenda, estava uma viagem a Roma com o marido, o príncipe Philip (91), com quem tem os príncipes Charles (63), Anne (62), Andrew (52) e Edward (48).