CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Polêmica

Meghan Markle envia carta emocionante ao pai e material é divulgado

O documento de 5 páginas foi escrito após seu casamento com o Príncipe Harry

CARAS Digital Publicado em 12/02/2019, às 11h08 - Atualizado às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pai de Meghan Markle se ressentiu com a carta que a filha o enviou - Getty Images
O pai de Meghan Markle se ressentiu com a carta que a filha o enviou - Getty Images

O pai de Meghan Markle tornou pública através do jornal The Mail uma carta que a filha escreveu à mão logo depois de seu casamento com o objetivo de mostrar que o registro está longe de ser conciliador.

''Papai, é com o coração pesado que escrevo isto, sem entender porquê escolheu seguir este caminho, fechando os olhos para a dor que está causando'', começou, em agosto do ano passado.

Tentando descrever o sofrimento sentido, ela continua. ''As suas ações partiram o meu coração em um milhão de pedaços - não apenas porque me causou uma dor desnecessária e injustificada, mas porque fez a escolha de não contar a verdade porque você é  manipulado por marionetes nisto. Algo que eu nunca irei entender''.

A duquesa de Sussex critica a atitude de Thomas Markle em não avisar que não poderia estar presente na cerimônia em Londres e o fato de ele ter dado declarações à imprensa sobre o assunto.

Ela também acusa o pai de esnobar as ofertas de ajuda após os dois ataques cardíacos que sofreu e o caracterizou de ingrato pelo dinheiro que lhe foi dado. ''Eu te telefonei e te enviei mensagens, implorei para que aceitasse ajuda, enviamos uma pessoa a sua casa… e em vez de falar comigo para aceitar esta ou outro tipo de ajuda, deixou de me atender e começou a falar com os jornais'', relatou.

Para a ex-atriz, o mais penoso eram os ataques ao marido. ''Ouvir os ataques que você fez ao Harry na imprensa, que não era nada além de paciente, bondoso e compreensivo contigo é talvez o mais doloroso de tudo'', descreve.

Confirmando o que as amigas de Meghan confessaram em uma entrevista recente para a People, ela esperou sem sucesso alguma forma de contato. “Você sabe. Nenhuma mensagem, chamada perdida, nenhum contato da sua parte, só mais entrevistas pelas quais te pagam para dizer coisas más que não estão corretas”, lamenta. ''Por favor, nos deixe viver as nossas vidas em paz. Por favor, pare de mentir, por favor pare de criar tanta dor'', pediu a esposa do príncipe Harry.

Thomas disse que havia optado por manter a carta privada ''por respeito à Meghan'', mas que foi forçado a divulgar o material depois de informações falsas sobre o conteúdo circularem. Para ele, ''a carta é fria'' e revela um lado que ele não conhecia da filha.

Em sua resposta, em setembro, o diretor de cinema tentou reparar a questão. ''Pode me odiar se quiser. Eu não te posso forçar. Cometi um grande erro. Eu sou humano, me desculpe''.

Ele insistiu que não lucrou tanto com as entrevistas conforme sua filha afirmou. ''Eu aceitei apenas alguns pagamentos. Se tivesse aceitado todas as ofertas, eu poderia ter faturado US$ 600 mil [cerca de R$ 2 milhões]. Eu não fiz isso'', explicou.

Ainda sugeriu que o mal-entendido seria resolvido através de uma foto que demonstrasse harmonia. ''Eu gostaria que pudéssemos estar todos juntos e tirar uma fotografia para o mundo inteiro ver. Se você e Harry não gostam disso? Finjam por uma foto e talvez parte da imprensa se cale'', disse.

O Palácio de Kensington não se pronunciou sobre a situação.