CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Bastidores

Estado de saúde de Kate Middleton é citado por biógrafa: ‘Muito doente’

Kate Middleton está em tratamento contra o câncer a biógrafa da princesa Diana deu uma entrevista sobre o estado de saúde da esposa do príncipe William

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 03/06/2024, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton - Foto: Getty Images
Kate Middleton - Foto: Getty Images

A princesa de Gales Kate Middleton está em tratamento contra o câncer há alguns meses e segue longe dos eventos oficiais da realeza britânica. Com isso, a imprensa internacional busca informações sobre o estado de saúde dela. Tanto que a biógrafa da princesa Diana, Lady Colin Campbell, opinou sobre a recuperação de Kate.

Campbell contou que a princesa está doente e precisa de tempo para se recuperar. "Katherine está muito doente. O tratamento é exaustivo. Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são muito pequenos. É simples assim, ela está doente demais para ser ativa", contou ela em entrevista na revista Mujer Hoy.

Além disso, ela comentou sobre a postura do príncipe William, que segue com sua agenda de compromissos apesar de viver o drama de ver a esposa e o pai, Rei Charles III, com câncer. "Os britânicos estão muito conscientes das circunstâncias muito adversas que o Príncipe William está tendo que viver. Ele está fazendo o que qualquer um poderia fazer em seu lugar", afirmou. 

Kate Middleton não estará em evento oficial

A princesa de Gales Kate Middleton está em tratamento de quimioterapia após ter sido diagnosticada com câncer no início do ano. Com isso, ela está longe da mídia e com sua agenda de compromissos completamente cancelada por prazo indeterminado. Porém, os rumores sobre a possível presença dela em um evento tradicional da realeza agitaram a internet e o Palácio Real resolveu se pronunciar.

Os rumores questionavam se Kate Middleton iria participar dos eventos de preparação para o Trooping The Color, que é um desfile tradicional da família real britânica e que acontece em junho. Então, o Palácio Real quebrou o protocolo para falar sobre Kate. Os representantes da realeza informaram que ela não estará nas celebrações do Trooping The Color.

De acordo com o site Daily Mail, o Palácio informou que Kate não estará no Colonel’s Review, que é evento que precede o desfile e seria uma das funções dela como membro da realeza. Ela segue em tratamento e sem previsão de voltar aos eventos públicos.

Além disso, o Palácio Real informou que o Rei Charles III, que também luta contra o câncer, vai participar do desfile em uma carruagem ao lado da esposa. A tradição dizia que ele deveria estar em um cavalo, mas ele vai quebrar o protocolo por questões de saúde e segurança.