Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Realeza / Luto

Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, morre aos 84 anos

Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial, faleceu nesta sexta-feira, 15, em São Paulo

CARAS Digital Publicado em 15/07/2022, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dom Luiz de Orleans e Bragança - Foto: Divulgação/Casa Imperial
Dom Luiz de Orleans e Bragança - Foto: Divulgação/Casa Imperial

Bisneto da princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz de Orleans e Bragança faleceu aos 84 anos de idade. A morte dele aconteceu nesta sexta-feira, 15, em São Paulo.

O velório acontecerá nos dias 16 e 17 de julho na Rua Maranhão, 341, em Higienópolis, São Paulo. No dia 18 de julho acontecerá uma missa de corpo presente na Igreja de Santa Teresinha, na Rua Maranhão, 617. Logo depois, o cortejo fúnebre seguirá para o Cemitério da Consolação.

Dom Luiz era filho primogênito do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e da Princesa Dona Maria da Baviera. Ele nasceu em 6 de junho de 1938 em Mandelieu-la-Napoule, na França.

"O Secretariado da Casa Imperial do Brasil cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, confortado pelos Sacramentos da Santa Igreja Católica e Bênção Apostólica, hoje, dia 15 de julho de 2022, na cidade de São Paulo, aos 84 anos de idade", informaram. 

Além disso, o Secretariado da Casa Imperial do Brasil informou que o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança vai suceder o irmão como Chefe da Casa Imperial do Brasil.