Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Realeza / Bebê real

Data do batizado de Louis é muito importante para a rainha Elizabeth II

Há 71 anos atrás, a realeza comemorava outro acontecimento especial no mesmo dia

CARAS Digital Publicado em 08/07/2018, às 21h26 - Atualizado em 09/07/2018, às 17h55

Louis e rainha Elizabeth - Twitter / Getty Images
Louis e rainha Elizabeth - Twitter / Getty Images

O tão esperado batizado do Príncipe Louis, filho caçula do Príncipe William e de Kate Middleton, acontecerá na segunda-feira, 9, na Capela Real de St. James, em Londres.

A data tão especial não foi escolhida por acaso, na medida em que tem uma grande importância para a rainha Elizabeth II.

Foi exatamente no dia 9 de julho de 1947 que a realeza, ainda princesa, anunciou o seu noivado com Filipe Mountbatten, mais conhecido como príncipe Filipe.

Na verdade, ambos já tinham ficado noivos no ano anterior, mas o noivado veio a se tornar oficial no dia em questão.

Sendo assim, haverá dois motivos para a família real comemorar a data: o batizado do pequeno e os 71 anos de casamento dos avôs.

O EVENTO

"O Duque e a Duquesa de Cambridge estão felizes em anunciar que o batizado do príncipe Louis acontecerá na segunda-feira, dia 9 de julho, na Capela Royal, no palácio de St. James, em Londres", revelou o informe. A solenidade será conduzida pelo Arcebispo de Canterbury, o mesmo que realizou a união entre o príncipe Harry e Meghan Markle, em Windsor.

A capela foi cenário do batismo do príncipe George, em 2013. Já o rito da princesa Charlotte, consumado em 2015, aconteceu na Igreja St. Mary Magdalene, em Sandringham, no interior da Inglaterra.

O terceiro filho do herdeiro do trono britânico nasceu na manhã do dia 23 de abril, no hospital St. Mary,