CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Convites do casamento do Príncipe Harry são muito diferentes do de William e Kate; entenda

Menos formal, texto do convite do Príncipe com Meghan Markle apresenta algumas particularidades quando comparado ao do irmão mais velho e de Kate Middleton

CARAS DIGITAL Publicado em 25/03/2018, às 12h41 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle, Príncipe Harry, Kate Middleton e Príncipe William - Getty Images
Meghan Markle, Príncipe Harry, Kate Middleton e Príncipe William - Getty Images

Os convites de casamento de Meghan Markle e do Príncipe Harry foram divulgados e enviados para os 600 convidados da festa, e a comparação com os da cerimônia de Kate Middleton e o Príncipe William são inevitáveis.

 + Meghan Markle fala pela 1° vez sobre ter filhos

Em uma matéria especial, a revista norte-americana People revelou quais são as principais diferenças entre os convites. Em suma, os convites dos pais dos príncipes George e Charlotte, que se uniram em 2011, eram muito mais formais. Logo no início vinha escrito “the Queen commanded”, que em tradução livre, séria “A Rainha ordena, exige”. Já no convite de Harry o pedido é muito mais tranquilo e está escrito “Prince Charles merely requests”, traduzindo, “O príncipe Charles pede/convida”. Ou seja, além de não ser a Rainha quem convida, não tem o tom obrigatório e mais sério do casamento do primogênito da Princesa Diana. Isso acontece porque hierarquicamente Harry é menos importante na linha de sucessão ao trono. Enquanto William é o segundo, atrás apenas de seu pai, Harry é o sexto, atrás do pai, do irmão e dos 3 sobrinhos.

O pronome de tratamento adotado por Meghan e Kate também é diferente. Como a norte-americana é divorciada, está escrito no convite antes do seu nome “Ms” que em português seria respectivo a senhora. Já Kate, em seu convite, como era solteira, era “Miss”, ou seja, senhorita. Entretanto, apesar destas diferenças formais, ambos os convites são extremamente elegantes e de bom gosto, combinando com o estilo sofisticado e formais da Realeza britânica.

As 10 principais notícias da semana - 23/03