Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja safra de príncipes ainda solteiros

Eles são solteiros, ricos e membros de famílias reais ao redor do mundo. Saiba quem são os príncipes Harry, Carl Philip, Andrea Casiraghi, Phillipos, Amedeo e Maktoum

Redação Publicado em 06/07/2011, às 11h10 - Atualizado às 16h42

Harry, Carl Philip, Andrea Casiraghi, Phillipos, Amedeo e Maktoum: herdeiros das famílias reais - Getty Images
Harry, Carl Philip, Andrea Casiraghi, Phillipos, Amedeo e Maktoum: herdeiros das famílias reais - Getty Images

O casamento do príncipeAlbert de Mônaco com Charlene Wittstock, no último fim de semana, tem sido apontado como a união do último grande príncipe solteiro da Europa. Mas, meninas, não é exatamente assim. Há uma nova "safra" de rapazes solteiros, ricos e membros de famílias reais no pedaço. Quem são eles?

O mais conhecido entre esses moços é o príncipe Harry (26), da Inglaterra. O filho mais novo da princesa Diana e do príncipe Charles (62) saiu da sombra do irmão mais velho, o príncipe William (29), há muito tempo, estabelecendo-se como um despreocupado membro da família real. Além de todos os compromissos que fazem parte da agenda dos membros da família real mais tradicional da Europa, Harry ainda tem direito a uma herança de milhões de dólares. E o moço não fica de papo para o ar, ele também serve o seu país como comandante-chefe dos Pequenos Navios e Mergulho da Marinha Real.

Outro cobiçado solteiro desse universo de realeza tem o pé no Brasil. O príncipe Carl Philip (31) é filho do rei Carl XVI Gustav (65) e da rainha Silva (67), da Suécia. O moço está "no mercado", depois do fim de um relacionamento de mais de dez anos. Ele é o único filho homem da família real sueca, estudou design gráfico na Stockholm's Forsbergs School of Design e na Rhode Island School of Design. Carl Philip é o segundo na linha de sucessão ao trono, depois da irmã mais velha, a princesa Victoria.

Outro cobiçado membro entre as famílias reais europeias vem de Mônaco. Trata-se do filho mais velho da princesa Caroline de Mônaco e neto de Grace Kelly, Andrea Casiraghi (26). No caso de o príncipe Albert II não produzir herdeiros no seu casamento com Charlene, Andrea é o segundo na linha de sucessão ao trono e namora a socialite Tatiana Santo Domingo. Nos circulos mais hypes do mundo, ele é conhecido por seu estilo playboy de ser: passa seu tempo entre Mônaco, Paris e Saint-Rémy-de-Provence, só no agito.

Apesar da tentativa de se distanciar do protocolo da realeza e da nobreza, o príncipe Phillipos (24), da Grécia, não tem como negar o seu sangue azul. Filho do rei Constantine, da Grécia, e da rainha Anne-Marie, da Dinamarca, ele resolveu estudar em Georgetown, em Washington, nos Estados Unidos, e, recentemente, se mudou para Nova York, para trabalhar com o EIM Group, um conglomerado norte-americano especializado em gerência de carteiras de fundos de investimento.

Direto da Bélgica, o príncipe Amedeo (24) é outro desses partidões. Ele estudou na London School of Economics e tem entre suas qualidades um considerável sentimento patriótico: pois passou um tempo na Academia Militar Real da Bélgica e jogou para a equipe de rugby da LSE, do país.

Longe desse universo glamouroso da nobreza europeia, o sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum (28) é o cobiçado príncipe herdeiro de Dubai. Maktoum, que atende por "Fazza", que significa "o corajoso", já se destaca e muito em seu país - ele é herdeiro de uma fortuna estimada em US$ 12 bilhões, estudou na Royal Military Academy da Grã-Bretanha e atualmente é presidente do Conselho Executivo de Dubai.