Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Com medo do Zika Vírus, Princesa Charlene desiste de vir aos Jogos do Rio

Herdeiro do trono monegasco, Príncipe Albert II confirmou que a ex-atleta olímpica desistiu de assistir as competições e criticou organização dos Jogos

CARAS Online Publicado em 21/07/2016, às 16h41

Com medo do Zika Vírus, Princesa Charlene desiste de vir aos Jogos do Rio - Getty Images
Com medo do Zika Vírus, Princesa Charlene desiste de vir aos Jogos do Rio - Getty Images

Ex-atleta olímpica, a Princesa Charlene de Mônaco não vem aos Jogos do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo seu marido, o Príncipe Albert II, nesta quinta-feira, 21.

+ Gêmeos de Príncipe Albert II e princesa Charlene de Mônaco são batizados

Segundo o herdeiro da realeza monegasca, ela decidiu ficar em casa com os gêmeos Jacques e Gabriella, que nasceram em 2015. "Primeiro, ela decidiu não vir porque ela não quer ficar distante dos filhos por duas semanas e eles são jovens demais para viajar", disse o próprio Príncipe Albert para a revista PEOPLE.

"Ela tem preocupações importantes com a saúde. Ela não gostou do que anda lendo e ouvindo sobre o Zika Vírus e outros problemas de saúde", completou o príncipe.

Albert II também anunciou que fará uma visita mais curta do que o esperado e criticou a organização dos jogos. "Há um monte de preocupações políticas, económicas e sociais em torno dos Jogos. Penso que os preparativos para os Jogos já não sairam como o esperado", disse.

Charlene (membro da equipe dos 200m medley de natação da África do Sul em 2000) e Albert II (que competiu no bobsleigh em vários Jogos de Inverno) são sempre esperados em eventos esportivos há mais de uma década. A primeira aparição pública do casal foi na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim em 2006.