Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Realeza / Linhagem real

Bebê real de Meghan Markle e Harry não será príncipe ou princesa; entenda

A Duquesa de Sussex dará à luz ao seu primeiro herdeiro na próxima primavera do Hemisfério Norte

CARAS Digital Publicado em 15/10/2018, às 16h47 - Atualizado às 17h21

Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images

Príncipe Harry e Meghan Markle encantaram o mundo nesta segunda-feira, 15, ao anunciarem que serão papais de primeira viagem. Como se pode imaginar, o bebê real que está por vir terá uma vida cheia de particularidades, a começar pelo tipo de tratamento que receberá das demais pessoas.

No entanto, o fato de um futuro filho ou filha dos Duques de Sussex estar bem longe na linha de sucessão ao trono (mais especificamente na 7ª posição), bem como de Harry não ser herdeiro aparente da Coroa, faz com que tudo mude um pouco de figura para o novo membro da família.

Enquanto que os filhos de William, o Duque de Cambridge, carregam o título de Príncipes de Cambridge, o mesmo não valerá para os descendentes de seu irmão ruivo.

Com isso, caso seja menino, o pequeno provavelmente será conhecido como Conde de Dumbarton — atualmente uma designação secundária de Harry. Já se for menina, o natural é que ela seja nomeada Lady Windsor-Mountbatten, já que as normas reais só conferem a hereditariedade do título à linhagem masculina.

Mas verdade seja dita: o título talvez não importe tanto. Para o novo bebê real, herdar um pouco do carisma dos pais já é o suficiente para garantir seu lugar cativo no coração dos britânicos.