Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Realeza / Acidente

Aos 97 anos, príncipe Philip capota carro; Outro veículo tinha bebê de 9 meses a bordo

Após o acidente, o monarca se sente chocado e abalado

CARAS Digital Publicado em 18/01/2019, às 17h43 - Atualizado às 18h44

Rainha e Príncipe da Inglaterra - Reprodução / Instagram
Rainha e Príncipe da Inglaterra - Reprodução / Instagram

Príncipe Philip, marido da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, envolveu-se em um acidente de carro durante esta quinta-feira, 17. 

O monarca de 97 anos estava dirigindo uma Range Rover quando não deu a vez ao outro carro no cruzamento.

Segundo entrevista dada à AFP por testemunhas, o carro entrou na pista principal lateralmente e não parou e nem deu passagem. Após a colisão, o carro do príncipe girou diversas vezes e caiu, virado ao contrário, no acostamento. 

Após retirarem o veículo, ainda era possível ver vidro quebrado e pedaços de metal retorcido. Philip foi removido do carro gritando "minhas pernas" e bastante atordoado. Após passar por consulta de emergência, foi constatado que ele não teve ferimentos. 

O carro com o qual ele se chocou, um Kia, era de uma civil. Nele, estavam 2 mulheres nos bancos da frente, e 1 bebê de 3 meses na cadeirinha de proteção, no banco traseiro. O bebê saiu ileso, mas a motorista quebrou o pulso, enquanto o joelho da passageira sofreu lacerações. 

Após o acidente, veio à tona uma antiga discussão na Grã-Bretanha: a permissão de direção para idosos maiores de 70 anos. Lá, a carteira é revogada automaticante nessa idade. Se a pessoa quiser continuar dirigindo, tem que tirar nova licença a cada 3 anos.