Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

20 curiosidades sobre o Príncipe Harry!

Você sabia que 'Harry' não é o seu verdadeiro nome? Confira outras curiosidades sobre o príncipe que agitou a mídia mundial com a notícia de seu casamento

CARAS digital Publicado em 04/12/2017, às 12h52 - Atualizado às 15h23

Emily Henson e Emily Henson - Reprodução/ Youtube
Emily Henson e Emily Henson - Reprodução/ Youtube

1. Seu nome, na verdade, não é Harry. Ele é conhecido oficialmente como Henry Charles Albert David. Harry é seu apelido desde que nasceu.

2. Aliás, o seu pai, príncipe Charles, queria que seu primeiro nome fosse Albert. No entanto, a sugestão foi recusada por Diana, que considerava o nome "de velho".

3. Segundo a princesa, Charles teria se decepcionado ao descobrir que sua segunda cria não era uma menina, como ele desejava. "Seu primeiro comentário foi: 'Ó Deus, é um menino'", disse Diana. "E o segundo comentário foi: 'Além disso, ele é ruivo!'"

4. Quando criança, Harry era considerado mais comportado, sendo William visto como mais "travesso". Sabemos que isso mudou com o tempo...

5. Diana chamava Harry de "Meu pequeno Spencer", uma vez que suas emblemáticas madeixas ruivas são atribuídas à família da princesa, os Spencer.

6. A mãe de Harry, inclusive, se empenhava em dar uma criação mais próxima do normal possível para seus filhos, dentro dos padrões da realeza. Ela mesma os acompanhava nos estudos, em vez de delegar isso a tutores. Harry e William também frequentavam parques de diversão - eles comiam de vez em quando em redes de fast-food.

7. Mas nem tudo era diversão: a princesa de Gales queria que suas crias tivessem consciência social e costumava a levá-los, por exemplo, à abrigos de sem-teto, no meio da noite, sem chamar a atenção da imprensa.

8. Ele só tinha 12 anos quando sua mãe morreu em um acidente de carro, num túnel parisiense, em 1997.

9. O príncipe é grande entusiasta de esportes. Ele costuma praticar pólo e rugby, além de ser um torcedor declarado do Arsenal FC.

10. Harry não era considerado um aluno exemplar. Ele tinha pouca afinidade com a vida acadêmica. Uma vez o príncipe foi investigado pela diração do colégio, que estranhou suas notas boas e achou que alguém estava fazendo os trabalhos escolares por ele (no final Harry foi inocentado da acusação).

11. Se o príncipe não teve grandes êxitos em sua vida estudantil, foi no exército que ele prosperou. Na Força Aérea, ele chegou a servir na Guerra do Afeganistão e era considerado um piloto nato pelos seus colegas.

12. No exército, inclusive, ele é conhecido como "Capitão Gales", por causa do título de seu pai, o príncipe de Gales. Oficialmente, como Harry não tem nenhum título próprio, é chamado de Sua Alteza Real, príncipe Henry de Gales.

13. Em 2013, ele foi o primeiro membro da família real britânica a pisar no pólo sul.

14. Harry já declarou que odeia Twitter. No entanto, ele já teve algumas contas secretas no Facebook, usando pseudônimos.

15. Harry e sua cunhada, Kate, são grandes amigos. Segundo fontes próximas ao príncipe, a duquesa faz as vezes de conselheira amorosa dele.

16. Apesar disso, sua personalidade levada não faz muito sucesso com os pais de Kate, que o consideram indelicado.

17. Harry é apaixonado por receitas que incluem banana. O amor é tanto que até seu bolo de casamento trará o ingrediente favorito do príncipe. Será o primeiro bolo de casamento da realeza com sabor da fruta tropical. 

18. Harry vai se casar com a atriz americana Meghan Markle em maio de 2018. A notícia do casamento real agitou a mídia e a cerimônia já é um dos eventos mais esperados de 2018!

19. O príncipe tem 33 anos.

20. Ele reside no palácio de Windsor em Berkshire, Inglaterra, Reino Unido.