Publicidade Juntas Contra Vazamentos

Veja 6 dicas de comportamento online para evitar problemas nas redes sociais!

sexta 15 maio, 2015
Sabrina Sato apoia campanha #JuntasContraVazamentos da Always
Sabrina Sato apoia campanha #JuntasContraVazamentos da Always Reprodução


O número de pessoas que utilizam as redes sociais só cresce, e com ele deve crescer também o cuidado ao expor suas informações

As ferramentas disponíveis na mídias sociais devem ser utilizadas a nosso favor e não o contrário. Veja nossas dicas para não cometer gafes e evitar os problemas no “mundo” virtual:

1. Publicações
Antes de realizar um publicação, pense nas consequências e avalie se realmente é pertinente falar sobre aquele assunto - e se você tem informações suficientes para falar sobre ele sem se comprometer.

2. Amizades
Cuidado ao fazer amizades online. Nunca dê informações suas a quem você não conhece e não arrisque um encontro em locais desertos ou desconhecidos.

3. Informações pessoais
Nem todos que estão conectados a você via internet são confiáveis. Evite expor dados como endereços, local onde estuda ou telefones. Pessoas mal intencionadas podem ter acesso a essas informações e usá-las contra você.

4. Denúncias
Muita das denúncias compartilhadas via internet são falsas e podem denegrir a imagem de alguém que nem é de fato culpado pelo que está sendo acusado. Procure saber a veracidade do fato, e se necessário denuncie o ocorrido a um órgão legal responsável.

5. Xingamentos
Se você está em um dia ruim, não usa a internet para expor sua raiva. Xingamentos e desabafos podem gerar processos de injúria, calúnia ou difamação.

6. Fotos íntimas
Por último, mas não menos importante: não exponha fotos comprometedoras e íntimas na internet. Se a foto for sua, pense na repercussão e nas consequências que isso pode trazer, e se for de outra pessoa e ela não tiver lhe autorizado, é considerado crime!

A Always e a ONG Safernet lançaram a campanha #juntascontravazamentos, uma iniciativa para combater o vazamento de fotos e vídeos íntimos na internet.

A apresentadora Sabrina Sato participou de um vídeo onde supostamente sua intimidade era exposta nas redes sociais, mas depois explicou que tudo fazia parte da ação de conscientização contra a invasão de privacidade.

Quer saber mais e unir forças contra os vazamentos que tiram o sono das mulheres? Então entre no Facebook de Always. Clique aqui.

 

 

 

Quer saber mais sobre a campanha #JuntasContraVazamentos?: Então entre no Facebook de Always. Clique aqui

por CARAS Digital
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (261552)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS