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Ritual Noturno: Aprenda a rotina ideal para ter uma boa noite de sono

Ritual do Sono
Ritual do Sono Shutterstock


Crie um ritual diário e resolva problemas de insônia e cansaço no dia seguinte

Nada pior do que uma noite mal dormida certo? Para garantir uma boa noite de sono selecionamos dez tarefas que devem ser repetidas diariamente - para evitar que você tenha dificuldades na hora de ir para a cama. Confira:

1. Faça um jantar saudável
Prepare receitas leves e saudáveis e evite problemas noturnos de digestão. Faça sua própria comida, aqueles que cozinham são mais bem sucedidos na hora de perder, ou manter o, peso.

2. Prepare sua mala de ginástica
Não deixe para arrumar sua mala de ginástica na parte da manhã, ficar andando de um lado para o outro da casa à procura dos itens para levar pode desencorajar mais do que motivar. Deixei tudo pronto antes de dormir, assim de manhã você não irá precisar se preocupar.

3. Mantenha-se organizada

Não deixe para fazer durante a manhã o que pode ser feito antes. Organize suas coisas do trabalho, lave a louça, arrume a roupa que você irá usar no dia seguinte e mantenha tudo organizado para que a semana seja mais tranquila. 

4. Priorize o sono
A falta de sono pode causar pressão alta, um sistema imunológico exausto, e até mesmo ganho de peso. Tente dormir pelo menos sete horas.

5. Desligue os eletrônicos
Responder e-mails e ficar olhando o seu iPad pode dificultar a hora de relaxar. Defina um limite para o uso dos seus eletrônicos.

6. Faça um lanche da noite
Às vezes horas depois de jantar você está com vontade de fazer outra refeição. Certifique-se de que tenha lanches saudáveis disponíveis para saciar sua fome.

7. Relaxe
Quer assistir alguns programas de TV sem sentido? Precisa fazer uma pausa para a meditação de 10 minutos? Seja o que for, que você precisa fazer para limpar sua mente e relaxar, faça! Você merece!

8. Coma um doce
Comer um pouco de doce é necessário para ter uma mente sã e feliz, mas sem exageros. Se você está desejando algo doce, opte por uma taça de frutas ou um pedaço de chocolate amargo - em vez de sobremesas muito calóricas e pesadas.

9. Faça um ritual
Ter um ritual antes de dormir ajuda a preparar seu corpo para o sono. Seja qual for o seu caso, tenha um para que você possa ter o melhor sono possível.

 

por CARAS Digital
Atualizado quarta 15 abril, 2015 (253564) | 21/04/2019 17:31:34

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