Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

O piercing no umbigo está de volta?

Beyoncé apareceu com um piercing no umbigo em uma campanha de moda e levantou a questão: será que o acessório voltou à moda?

Redação Publicado em 20/04/2013, às 14h27 - Atualizado em 17/03/2020, às 16h56

Beyoncé e seu piercing - Divulgação
Beyoncé e seu piercing - Divulgação

Alguns dos desfiles apresentados recentemente nas passarelas internacionais trouxeram de volta algumas tendências dos anos 1990, como o estilo grunge proposto pela Saint Laurent. Mas, uma em particular chamou a atenção: o piercing no umbigo.

Lá se vão 20 anos que Alicia Silverstone (36) mostrou ao mundo como se aplica esse acessório, no clipe de Crazy, da banda Aerosmith, e que a moda tomou conta das praias mundo afora, com mulheres exibindo na barriga uma joia mais diferente que a outra. Até mesmo Gisele Bündchen (32) já desfilou na passarela com piercing no umbigo anos atrás.

Em 2013, parece que esta é uma moda (considerada “trash” por muitos fashionistas) que está para voltar.

Recentemente, Beyoncé (32) exibiu seu piercing ao posar de biquíni para a campanha da coleção de verão da grife H&M.

Mas será que essa moda volta? “Pelo fato de Beyoncé estar usando, pode ter uma retomada forte, porque ela é considerada um ícone de moda. Mas é um hábito muito cafona dos anos 1990, voltado para uma sensualidade desnecessária. Mesmo quem tem barriga chapada, não deve usar”, disse Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT.

Você gostaria que essa moda voltasse a ser tendência?

Assista ao clipe de Crazy: