Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Jennifer Lawrence, Emma Watson, Lana del Rey e outras 'it girls' do momento

Bia Perotti, a criadora do blog 'Achados da Bia', conta para CARAS Online quem são as sete 'it girls' do momento. Confira!

Redação Publicado em 03/05/2013, às 07h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

As sete 'it girls' do momento - Getty Images
As sete 'it girls' do momento - Getty Images

Com direito a uma personagem de destaque na novela das sete, Sangue Bom, interpretada por Sophie Charlotte (24), as it girls estão em alta nos tempos atuais. Seja no Brasil, em Hollywood ou em qualquer blog de moda espalhado pela internet, elas ditam tendências no mundo fashion e conquistam admiradores pela sua forma de pensar, agir e se vestir.

Mas as it girls nasceram muito antes do que se imagina, há pelo menos oito décadas. O termo foi cunhado pelo escritor inglês Rudyard Kipling (1865 – 1936), que, ao descrever uma menina capaz de encantar a todos ao seu redor, disse: “Não é a beleza, por assim dizer, nem uma boa conversa, necessariamente. É só 'it' [‘it’ em tradução livre significa ‘isto’]”.

Então, em 1927, a atriz Clara Bow (1905 – 1965) se consagrou a primeira it girl das telonas ao protagonizar o filme It, de Clarence Badger (1880 - 1964). Porém, muitos consideram Audrey Hepburn (1929 -1993), a Bonequinha de Luxo, como a pioneira.

Atualmente, outras estrelas da música e do cinema recebem o título de it girls. À convite da CARAS Online, a blogueira Bia Perotti, criadora do Achados da Bia, selecionou as sete it girls do momento. Confira quem está na lista:

Lana del Rey (26): a modelo, cantora e compositora se lançou como Lizzie Grant em 2008, mas só depois que mudou sua estética (muitos juram que o combo bocão + cabelão é fake) e adotou o nome poético Lana Del Rey (uma combinação dos nomes da atriz americana Lana Turner e o carro Ford Del Rey) foi que estourou no mundo todo. A moça tem aura e atitude de diva retrô que eu particularmente adoro! Desde sua estreia com a canção Video Games, em 2012, emplaca um sucesso atrás do outro. A última novidade é a música tema do tão esperado filme The Great Gatsby. Comparada a Nancy Sinatra, filha de Frank, promete ir longe.

Jennifer Lawrence (22): ela acabou de conquistar o Oscar de Melhor Atriz pelo filme O Lado Bom da Vida, estrelou uma campanha da Dior e caiu nas graças do público pelo seu jeito autêntico e despojado - piadas durante entrevistas, tombos e até gestos obscenos, vez ou outra. Mas para mim ela é it girl porque não segue os padrões das celebs de Hollywood e é feliz com suas curvas, não liga para marcas e diz o que pensa!

Emma Watson (23): a eterna Hermione, a famosa bruxinha da saga Harry Potter não é só mais um rostinho lindo no mundo das celebridades. Ela sempre desponta na lista das mais bem vestidas dos red carpets. Em 2009, após estrelar a campanha mundial da Burberry, a atriz e modelo, que nasceu na França e vive na Inglaterra desde os cinco anos, decidiu se dedicar aos estudos e ingressou na tradicional Universidade Brown, nos EUA, para cursar Literatura Inglesa. Por causa das gravações, trancou o curso e hoje estuda Inglês na Universidade de Oxford, mas já avisou que pretende concluir seus estudos o quanto antes. Inteligente, bem sucedida, bem vestida e cheia de atitude, não tem como não inspirar sua geração.

Elizabeth Olsen (24): a irmã mais nova das gêmeas mais famosas e estilosas do planeta, Ashley e Mary-Kate Olsen, a atriz se destaca pelo seu jeito cool e versátil de se vestir. Ora boho, ora romântica, Elizabeth não segue fórmulas tradicionais e imprime sua personalidade na escolha do figurino. InfluIência das irmãs? Acho que sim, mas o resultado é mais fresco e colorido. Ah! Vale dizer que a moça é graduada em arte e artes cênicas, tá?

Rooney Mara (28): aaah, quanta personalidade tem essa artiz americana que ficou conhecida mundialmente depois de sua atuação no primeiro filme da trilogia Millenium, no papel de menina punk bem doidinha, ao lado de Daniel Craig. Mara faz o estilo moderna - a franja curtinha é um chaaaarme - e prefere produções assimétricas, com recortes, detalhes geométricos e transparência, quase sempre em tons neutros. Aquele tipo de pessoa segura de si, com estilo próprio e muita atitude. Sou fã!

Kate Bosworth (30): uma das mais fotografadas por revistas e sites de moda, a atriz tem senso fashion apuradíssimo e suas produções passeiam por todos os estilos. Já vimos Kate sexy, romântica, minimalista, hippie e, em todas as ocasiões, sempre impecável! Seus penteados também merecem destaque e servem de inspiração para muitas meninas que vão ao salão querendo ser Kate em dia de festa. Bravo!

Zooey Deschanel (33): típica garota da California, a atriz, compositora e cantora foi eleita em 2012 como a mulher mais desejável do mundo através de uma pesquisa feita na internet pelo site britânico AskMen. Ao lado de M.Ward, formam a dupla She&Him, na qual toca teclado, percussão, banjo, ukulele e empresta sua voz a canções melosas que lembram aquelas que nossos pais ouviam… Atualmente é protagonista de divertida série New Girl e, por este papel já foi indicada a um Emmy Award e um Golden Globe no ano passado. Ah, vale dizer que sua franja e produções com cara de "outros tempos" são sua marca registrada.