Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Inspire-se em Jennifer Hudson e saiba como ‘driblar’ os riscos fashion da estampa de bolinha

A estampa de bolinhas (poá) pode aumentar o quadril se for muito grande ou até deixar o look ‘pesado’ ao ser combinada com acessórios maxi. Veja as dicas de uma consultora de imagem e aprenda a usar

Vinicius Máximo Publicado em 10/03/2014, às 18h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aprenda a usar estampa de poá - Getty Images
Aprenda a usar estampa de poá - Getty Images

Elegante, Jennifer Hudson esbanjou sofisticação ao combinar uma saia mídi com estampa de bolinhas a uma camiseta branca para cantar em um festival de música de Londres. Segundo a consultora de imagem Ana Paula Ignácio, “a cantora compôs um estilo clássico e chique. A produção clean permite mais liberdade na escolha do acessório”.

+ Destroyed jeans: veja dicas para aderir ao estilo ‘largadão’ fashion de Rihanna

Como usar saia de bolinhas (poás)?

A padronagem de bolinhas nunca sai de moda (já que esteve em alta no inverno passado e volta a ser tendência neste ano) e é amiga do guarda-roupa de qualquer mulher. E o mais legal: remete ao retrô, além de trazer sofisticação ao look. Mas para compor um visual harmonioso, é interessante combinar as bolinhas (estejam elas na saia, short ou blusa) com uma peça lisa ou que tenha uma cor que se comunique com a estampa. A combinação com acessórios discretos deixa o look ainda mais clássico. Quanto mais informais forem os acessórios e sapatos escolhidos, mais informal o look será. Sapatilhas coloridas, rasteirinhas e colares de cores fortes garantem jovialidade à produção. Se optar por acessórios grandes ou ultracoloridos, como um belo colar, um bracelete ou um maxibrinco, concentre a atenção em um único ponto. O excesso de informação confunde e ‘compete’ com as bolinhas.

+ Bolinhas: aprenda a usar esta estampa que é atemporal, assim como fez Heidi Klum

Porém, como qualquer estampa, o poá oferece perigos. Quanto maiores forem as bolinhas, mais ampla a área onde elas estão sendo aplicadas parecerá. Portanto, para quem tem o quadril largo, a melhor opção é uma peça de fundo escuro e bolinhas claras e miúdas, de preferência.