Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Exposição de fotografias recria temas emblemáticos de Dior

A modelo brasileira Katia Selinger é o rosto da exposição de fotografias 'DIOR Couture Patrick Demarchelier', que marca a inauguração da nova boutique da grife em Dallas. Veja detalhes nova loja-conceito da Dior!

Redação Publicado em 25/04/2013, às 19h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dior inaugura boutique em Dallas com exposição 'DIOR Couture Patrick Demarchelier' - Divulgação
Dior inaugura boutique em Dallas com exposição 'DIOR Couture Patrick Demarchelier' - Divulgação

Uma das maiores referências do mundo em termos de alta-costura, beleza e estilo, a Dior inaugura uma nova boutique no Highland Park Village, em Dallas, a terceira maior cidade do Estado do Texas, Estados Unidos. E para comemorar o nascimento de mais um polo de moda, a grife abre as portas de seu novo endereço com uma exposição de fotografias icônicas reunidas por Patrick Demarchelier (69), conceituado fotógrafo francês que clica o mundo da moda há mais de trinta anos.

Denominada DIOR Couture Patrick Demarchelier, a exposição abordará os seis temas emblemáticos da Dior Haute Couture: Dior Line, the Dior Garden, the Dior Ateliers, the 18th Century, From Pink to Red, and the Dior Ball – que representam desde a criação de alta-costura da marca até suas leituras características do século XVIII, suas linhas de beleza e modelos de baile. Demarchelier escolheu um vestido para representar cada um destes seis temas.

A exposição reúne ainda 61 imagens escolhidas a partir do livro Dior Couture, que foram fotografadas ao longo de em um período de dois anos. A coleção de fotografias presta homenagem à trajetória da House of Dior, ou Casa de Criação Dior, desde seu surgimento 1947 até os dias de hoje.

Boutique-conceito

Inspirada no design do século XVII e na Avenue Montaigne Christian Dior – loja-conceito criada pela marca em Paris em 1967, reinaugurada este ano –, a nova boutique da grife em Dallas foi concebida por seus arquitetos em uma mistura de estética moderna com elegância histórica. O resultado é uma boutique ao estilo burguês refinado, como a própria marca define.

A boutique possui quatro salões distintos, destinados a bolsas, sapatos, joias e relógios, e prêt-à-porter, respectivamente.

A cara do Brasil

Eleita pelo fotógrafo francês Patrick Demarchelier, a modelo brasileira Katia Selinger é o rosto da beleza Dior na mostra que celebra a fundação da marca. Com apenas três anos de carreira no mundo fashion, a modelo repete a dobradinha com a Dior, para quem já desfilou ainda no início da carreira.