publicidade Empreendedoras

Empresária e encantadora de pessoas

A frente de três negócios, Veridiana Mellilo conta seu segredo do sucesso: relacionamento estratégico.

Publicado sexta 4 outubro, 2019

A frente de três negócios, Veridiana Mellilo conta seu segredo do sucesso: relacionamento estratégico.
Veridiana Mellilo; empresária - Divulgação

Qual recomendação você daria a uma mulher que sonha com o empreendedorismo?
Empreender não é uma sequência linear de ações. Digo isso com certa propriedade, pois minha vida profissional começou muito cedo na área artística. Graças à essa experiência tive a oportunidade de fundar a La Torre Marketing ao lado do meu sócio. Juntos desenvolvemos uma nova mentalidade de marketing estratégico para pequenas e médias empresas, a qual já aplicamos em mais de 300 negócios. Graças à amplitude de nossa rede de relacionamento, ganhamos o talk show Café Empreendedor na Rádio Brasil 1270am e fui convidada a ser mentora da Go On Women e de um grupo de estudantes de Relações Públicas da PUC Campinas. Todo esse movimento me preparou pessoalmente para apoiar meu pai em seus dois centros de habilitação e reabilitação humana: o Centro de Equoterapia e o Centro de Referência do Autismo de Jaguariúna.

Qual foi a motivação que levou a abraçar todos esses projetos?
Eu dedico energia para o que comunga com a minha verdade e que proporciona o bem. Na LT, ajudamos empresas a mostrar seu diferencial de forma assertiva. Com o talk show , transmito ensinamentos valiosos para o empreendedorismo através de histórias de sucesso reais. No CEJ e no CAJ, oferecemos atendimento especializado para pessoas com necessidades motoras e neurológicas funcionais. Ao mentorear negócios liderados por mulheres, fomento o empreendedorismo feminino, bem como apoio a nova geração de profissionais ao mentorear os alunos de RP.

Qual foi a aprendizagem mais significativa nesse processo?
Entender que não dá mais para trabalhar com recursos tecnológicos, técnicos e teóricos sem olhar para o material humano envolvido. Nos dias atuais, pessoas são as principais divulgadoras de uma marca. É preciso entender quem são os clientes e os colaboradores do negócio e o que os motivam a fim de criar relações reais e duradouras.

O que foi mais difícil no caminho do empreendedorismo?
Empreender requer coragem. Requer resiliência e constante evolução - principalmente interna. Apesar ser um ato solitário, como dizem, sugiro que tenha pessoas-chave ao seu lado. Pessoas que te motivam e que te desafiam na hora certa. Pessoas que te ajudam a visualizar a importância do que você está fazendo. Que valorizam o melhor em você. Desejo muita sorte em sua empreitada e, se houver algo que eu possa contribuir, conte comigo.
 

Último acesso: 23 Oct 2020 - 21:48:02 (330452).

TV CARAS