Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Emma Stone dá lição fashion à mulher que usa terno feminino ou masculino

Adepta do terno - de proporções ajustadas ou amplas -, Emma Stone mostra como usar o figurino e criar um visual feminino e fashion. Veja dicas de um personal stylist e inspire-se no estilo da atriz de 'O Espetacular Homem Aranha'

CARAS Digital Publicado em 16/06/2014, às 17h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Emma Stone dá lição fashion à mulher que usa terno feminino ou masculino - Foto-montagem/ Getty Images
Emma Stone dá lição fashion à mulher que usa terno feminino ou masculino - Foto-montagem/ Getty Images

Para quem acha que o terno feminino é um figurino ‘careta’ e masculinizado, Emma Stone, que é adepta do modelo e o usou durante a turnê de divulgação de filme O Espetacular Homem Aranha, dá uma lição fashion: “usar o look, que pode ser o modelo feito para mulheres ou até o masculino, não significa que o visual não pode ser feminino ou ter cara de escritório”, avalia José Barbosa, stylist.

+ Marina Ruy Barbosa e Claudia Leitte usam blazer sem sutiã. Inspire-se

+ Gola Peter Pan: inspire-se em Emma Stone e aprenda a usar

Um terno feminino ou masculino exige maquiagem, cabelo e acessórios femininos. “Não é para carregar demais, mas vale investir em uma joia bonita, um escarpim colorido e um penteado delicado”, sugere Barbosa. O estilo boyish - totalmente masculino -, no entanto, não deixa de ser uma opção. “Mas a mulher tem que ‘segurar’”, argumenta o personal stylist.

Quem optar pelo estilo boyish ou mesmo por roupas masculinas precisa ter cuidado com a proporção das peças ao compor o look. “Uma mulher baixinha ou acima do peso, por exemplo, precisa ter cuidado ao usar roupa masculina que tem modelagem ampla, que pode aumentar visualmente o corpo. Para estas silhuetas, o melhor é buscar um terno sob medida”, afirma Barbosa, que sugere que a mulher brinque na hora de montar o look. “A feminilidade não deixa o look ficar careta”, destaca.