Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Desfiles plus size mostram roupas de cintura marcada que valorizam a silhueta

Desfiles de moda plus size mostraram vestidos, saias e camisas de cintura marcada que modelam o corpo e equilibram o volume para valorizar a silhueta. Veja mais!

CARAS Digital Publicado em 24/02/2014, às 10h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Moda plus size: veja tendências que valorizam a silhueta - Foto-montagem
Moda plus size: veja tendências que valorizam a silhueta - Foto-montagem

No Fashion Weekend Plus Size, os estilistas levaram à passarela camisas, vestidos, casacos e saias que marcam a cintura e valorizam a silhueta. O tipo físico plus size, ao contrário do que se pode imaginar, não exige roupa larguinha.  “O vestido ajustado ao corpo, sem tecido sobrando, valoriza a silhueta, ainda mais porque a cintura está marcada e o volume do quadril foi suavizado pela saia ampla”, afirma Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle.

+ Dica de verão: roupa plus size precisa valorizar e minimizar o volume da silhueta

+ Moda plus size: veja os truques para valorizar o visual como Adele e Amber Riley

O segredo para acertar ao montar o look é equilibrar o volume do corpo com decote V, que minimiza o volume dos seios, e saia evasê, que valoriza o quadril. "Atraia olhares para os pontos fortes do corpo. Tons neutros no busto para quem tem quadril largo e no quadril para quem tem ombros largos, por exemplo", ensina Pri Marx, professora de estilo da Sigbol Fashion.