Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

De Chanel a YSL; confira as sugestões de filmes para ficar por dentro do mundo fashion

O cinema é sempre uma fonte de inspiração para quem ama moda, seja para admirar os looks dos personagens, ou mesmo para saber um pouco mais sobre grandes nomes desse universo

CARASDigital Publicado em 20/03/2014, às 16h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Filmes que retratam o mundo da moda - Fotomontagem
Filmes que retratam o mundo da moda - Fotomontagem

A história da moda foi escrita por grandes personalidades que contribuíram para esse mundo e por meio de sucessores continuam a deixar sua marca em evidência, comoCoco Chanel, Yves Saint Laurent e Giorgio Armani.

Essa trajetória não poderia existir sem a contribuição das modelos que exibem com perfeição suas roupas durante os desfiles. Naomi Campbell,Linda Evangelista, Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio são grandes nomes que continuam na ativa até hoje dentro ou fora das passarelas.

Não se pode falar em moda sem deixar de citar os fotógrafos e jornalistas que além de registrarem os desfiles, eternizam momentos. Confira a seleção de filmes e documentários sobre o mundo da moda.

Yves Saint Laurent - O filme recebe o nome de “Yves Saint Laurent” e acompanha a história da criação da YSL e a parceria entre Yves e Pierre Bergé. A obra foi filmada no ateliê original do estilista e tem cenas muito fiéis às fotografias da época. Ele foi baseado no livro “Cartas a Yves”, publicado por Pierre Bergé, que mostra o relacionamento entre Yves e Bergé. A data de estreia prevista para o Brasil é o dia 04 de abril.

Valentino: The Last Emperor – O documentário faz uma homenagem ao estilista que se aposentou em 2008 e retrata sua despedida do mundo da moda. No filme, é possível observar momentos marcantes da história da moda atual, assim como da carreira do estilista.

Top Models - Um Conto de Fada Brasileiro - O documentário mostra um pouco da carreira das principais modelos brasileiras; exibindo desde a rotina até campanhas e pessoas que ajudaram no sucesso de suas profissões.

Coco Antes de Chanel - Audrey Tautou interpreta a estilista Coco Chanel e mostra desde o início da sua carreira, trabalhando como cantora de cabaré e costureira nos fundos de uma alfaiataria, até o momento em que ela revoluciona o mundo da moda e se torna referência no segmento.

Bill Cunningham New York - O longa retrata a carreira de um dos fotógrafos que deu início as famosas imagens de moda de rua, mostrando o seu dia a dia e momentos marcantes da profissão. Bill Cunningham ganhou tanta notoriedade que suas fotografias foram para em grandes publicações de moda.

Marc Jacobs & Louis Vuitton – O filme é um registro sobre a trajetória do estilista e suas criações na a Louis Vuitton, cargo que ocupou durante 16 anos, e como ele faz para administrar as que levam o seu próprio nome.

Annie Leibovitz - A vida através da lente - Em 40 anos de profissão, Annie Leibovitz já clicou inúmeras celebridades, além de políticos e atletas. O filme mostra os bastidores de ensaios e produções de moda; além do seu processo de criação artística no filme Maria Antonieta.

O Diabo Veste Prada - Na trama, uma garota recém-formada consegue um emprego como assistente de uma famosa editora de uma grande revista de moda. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir a oportunidade, logo a assistente nota que trabalhar com a editora não é tão simples assim.

The September Issue - O documentário registra como a editora-chefe da Vogue Anna Wintour preparou a edição de fall fashion da revista em 2007. Essa publicação é a segunda maior já feita na história da revista. Foram oito meses de preparação.

Prêt-à-Porter - A sátira de Robert Altman de 1994 retrata os bastidores de um desfile em Paris do ponto de vista de fotógrafos, designers, editores de revista e repórteres que estão lá para investigar um crime.