Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Bota de cano alto é opção para se esconder do frio; saiba como usar

A bota de cano alto pode ser a é peça-chave do seu inverno. No entanto, é preciso conhecer algumas regras para valorizar seu tipo físico. Fique por dentro dos detalhes

Raphaela Cunha Publicado em 27/03/2014, às 10h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botas de cano longo - Ag News/ Getty Images
Botas de cano longo - Ag News/ Getty Images

O inverno aperta e as mulheres começam a tirar da sapateira as botas de cano alto. Além de ser uma opção super sexy de calçado, ajuda a espantar o frio que se aproxima. Esta foi a escolha de Sabrina Sato e Vera Viel durante um evento noturno. As apresentadoras apostaram no modelo e optaram por combiná-lo com vestidos curtos. Elas são elegantes e conseguiram adaptar o calçado ao tipo de corpo e look.

Sabrina Sato festeja o aniversário do namorado João Vicente

No entanto, usar botas de cano alto pode se tornar uma escolha infeliz para muitas mulheres, uma vez que o biótipo da brasileira e voluptuoso, conforme confirmou o stylist Raphael Mendonça: “A brasileira erra muito. A gente mora em um clima tropical. A brasileira tem bundão, coxão, curvas e para cair na vulgaridade é muito fácil,” afirmou.

Turbante é uma opção moderna para as fashionistas; veja como usar

Para não fazer parte da estatística vale a pena se atentar às dicas que o stylist contou para valorizar os vários tipo de corpos das mulheres brasieliras:


Altas:“As mais altas de pernas finas podem apostar em qualquer tipo de bota. Desde de botas no joelho, mid e longas que vem até no meio da coxa. Esse tipo de calçado é ideal para mulheres altas e com pernas longas. No inverno até substitui a meia”.

Baixas: “O modelo mais adequado é a anckle boot, a midi e as que vão até o joelho. Se tiver uma perna bem desenhada e bonita e magra, vale apostar na bota longa. Ela pode fazer esse calçado sob medida, ou comprar e mandar ajustar, caso necessário”.

Gordinhas:“Nem pensar. Não dá para usar bota de nenhum tipo. Não valoriza a perna”.

Perna grossa:“Não valoriza. Ela vai ficar parecendo heroína de vale tudo. A panturrilha grossa é um problema. Se optar por usar o modelo que seja as ancle boot e as curtas e de preferência com calça”.

Look perfeito:“A dica é mesclar bota de cano alto com vestido reto. Outra opção é o vestido de couro mais solto, e até blazer. A bota já é sexy e em cima tem que trazer algo mais sério para o destaque ficar na bota. Sempre deixar a silhueta menos obvia em cima. A bota já deixa a silhueta sexy. Tem que fazer o equilíbrio. Também vale apostar em calça jeans skinner. Para as magrinhas. E joga um moleton para dar uma quebrada”.

Se inpire na galeria de fotos abaixo: