Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Boogie Oogie: personagens de Bianca Bin e Deborah Secco usam bodies sem mangas

Na novela Boogie Oogie, Vitória (Bianca Bin) e Inês (Deborah Secco) usam bodies para compor seus looks. A seguir, veja o visual das personagens e dicas para usar a peça

CARAS Digital Publicado em 04/09/2014, às 17h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boogie Oogie resgata tendência dos bodies, que agora aparecem sem manga - Foto-montagem
Boogie Oogie resgata tendência dos bodies, que agora aparecem sem manga - Foto-montagem

O body de manga longa fez sucesso na TV no figurino de Clara, personagem de Giovanna Antonelli na novela Em Família, e Patrícia, personagem de Maria Casadevall em Amor à Vida. Em Boogie Oogie, Vitória (Bianca Bin) e Inês (Deborah Secco) usam a peça, que promete ser hit na próxima temporada de primavera-verão, só que em uma versão sem mangas. A personagem de Deborah, segundo o site da novela, tem 'estilo americano' e, por esse motivo, usa calça pantera e body. E apesar de a trama ser ambientada nos anos 1970, quem arriscar e inserir o body ao guarda-roupa não fará uma escolha antiquada. 

Saia, bermuda e calça podem compor um look com body, que é uma peça versátil. “A peça só deve ser evitada por quem está acima do peso, que corre o risco de evidenciar o corpo", diz Alexandre Krizek, consultor de imagem. Para escolher um modelo, é preciso atentar-se à modelagem e ao tecido, que determinam o bom caimento do body para cada tipo físico. 

O figurino da novela, além de inspirador, dá uma lição fashion para quem quer usar body: “se o modelo é estampado, escolha peças complementares lisas, para evitar erros. Mas, se a ideia é montar um figurino criativo, vale a pena mixar padronagens, sim”, afirma Krizek.