Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Juntas Contra Vazamentos

Blogueira fitness Carol Magalhães dá dicas de como ter energia logo pela manhã com apenas 10 minutos de alongamento

Referência nacional quando o assunto é boa forma e vida saudável, a loira conta como consegue acordar forte e cheia de disposição seguindo apenas algumas orientações fáceis de incluir no dia a dia

Luiza Camargo Publicado em 05/09/2014, às 14h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Carol Magalhães - Reprodução / Instagram
Carol Magalhães - Reprodução / Instagram

No dia a dia agitado da atualidade, é muito comum acordarmos cada vez mais cedo, na correria, para já sair rápido de casa e encarar a rotina diária de obrigações. Consequentemente, muitas vezes acordamos sem disposição, pois dormimos pouco tempo, tivemos más noites de sono ou já levantamos cheias de dores musculares nas costas ou em outras regiões do corpo. Todavia, há formas de, logo de manhã, a mulher ficar bem disposta e cheia de energia para aguentar a agenda lotada.

A jornalista e blogueira fitness Carol Magalhães ensina alguns truques de como ficar energizada logo pela manhã, além de dar dicas de exercícios rápidos, que podem ser feitos em 10 minutos, que já mudam a disposição do corpo; confira!

->  Eu sei que nessa correria do dia a dia acordar bem disposto parece uma missão impossível, mas é super importante e um objetivo que pode ser alcançado. Basta adaptar a alimentação, fazer exercícios físicos e alongamentos. Assim, suas manhãs vão se tornar bombas de energia para o resto do dia!

->  Uma das coisas mais importantes, e que não levamos muito em consideração, é a alimentação da noite anterior. Ela tem grande influência no rendimento do dia seguinte. Segundo especialistas, o ideal para não se sentir mal durante o dia ou até mesmo durante a noite é não deitar imediatamente logo após comer. As refeições mais leves são as mais indicadas: evitar frituras, gordura, grandes quantidades de proteína e carboidratos, uma vez que esses alimentos são mais difíceis de serem digeridos…

-> Uma boa noite de sono, em torno de 8 horas, também ajuda bastante! Isso porque durante a noite ocorre uma grande liberação de hormônios ligados ao combate ao estresse, que influenciam no bem-estar.

-> Depois de acordar, o ideal é investir em um bom alongamento, que estimula os tendões e ligamentos do corpo. Sem o alongamento o corpo fica acuado porque não foi preparado para as atividades do dia a dia, deixando a pessoa mais cansada…

->  10 minutinhos são o suficiente para transformar o resto do dia: se espreguiçar, levar as pernas até a barriga, estender os braços para o alto e para as laterais, esticar o pescoço e movimentar a cabeça em círculos e de um lado para o outro.

-> Lembre-se sempre disto! Alongar o corpo apenas 10 minutos por dia reduz o estresse físico, melhora a agilidade, equilíbrio e flexibilidade

-> Quem não está acostumado a alongar ou é iniciante na prática de exercícios costuma sentir dor ao alongar… É normal! Com o passar do tempo e prática frequente, os músculos tornam-se mais flexíveis e os movimentos vão se tornando mais fáceis e até gostosos.